Em 28/08/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto Usina Cultural apresenta o trio de rock "O Terno" neste sábado, 30 de agosto

O Terno vai levantar o público com o seu vigoroso rock'n roll

O Terno vai levantar o público com o seu vigoroso rock'n roll

Download
A programação musical do projeto Usina Cultural está a todo vapor no mês de agosto. Após o grande espetáculo em praça pública do cantor Marcelo Jeneci, agora é a vez do trio "O Terno" tocar no palco do Centro Cultural Humberto Mauro. O show da banda de rock’n’roll paulista será no sábado de 30 de agosto, às 21 horas.

O Terno é uma banda de rock de São Paulo formada por Tim Bernardes, Victor Chaves e Guilherme d’Almeida. Na ativa desde 2009, a banda lançou em junho de 2012 seu primeiro disco, "66", de forma independente. Além de composições próprias, o repertório tem no humor e na irreverência das letras o contraponto para uma sonoridade que bebe em fontes do rock dos anos 50 e 60.

Desde o lançamento, o disco "66" foi considerado pelo jornal O Globo como "um dos mais impressionantes discos de estreia de uma banda brasileira" colocado entre os 25 melhores álbuns brasileiros de 2012 pela revista Rolling Stones Brasil e indicado a categoria "Melhor Show Nacional" no Guia da Folha de São Paulo 2012.

Dividido em Lado A e Lado B, o primeiro traz cinco composições da banda, enquanto o segundo conta com cinco versões do trio para músicas de Mauricio Pereira, que participa do Lado B com voz e sax. No disco, participam ainda Marcelo Jeneci e Dino Vicente. A faixa-título, "66", rendeu o primeiro clipe da banda, produzido pela Alaska Filmes com direção de Marco Lafer e Gustavo Moraes. 

O Projeto Usina Cultural tem o patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, além da produção e realização de Fausto Menta. A classificação etária do show é de 14 anos e o valor do ingresso é de cinco reais, à venda no Centro Cultural Humberto Mauro e na loja Sara Shoes. Mais informações sobre a agenda de shows do Projeto Usina Cultural em www.projetousinacultural.com.br e sobre O Terno em www.oterno.com.br
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: rock, O Terno, Usina Cultural, Fausto Menta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: