Em 27/08/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola Marieta Soares Teixeira vai ter quadra poliesportiva coberta

Obra está em andamento e será entregue em dezembro.

Além da quadra a direção da escola pretende fazer a captação da água da chuva

Além da quadra a direção da escola pretende fazer a captação da água da chuva

Download
A Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, o Polivalente, está construindo uma quadra poliesportiva para uso dos alunos e comunidade. Planejada de acordo com os padrões oficiais esportivos, a obra está sendo viabilizada em parceria com o governo estadual e federal e tem a previsão de término para até dezembro deste ano. 

A quadra coberta poderá ser utilizada pela comunidade em geral, alunos e também sediar competições esportivas. Segundo o diretor da escola, João Dioni, as pessoas, principalmente do bairro Menezes, pleiteavam a obra havia algum tempo. O intuito é também utilizar a estrutura para eventos esportivos, como os jogos escolares JEMG e JESC e ser mais uma quadra à disposição para competições, em tamanhos e proporções oficias.

"Está tudo bem adiantado, já fizemos os banheiros, palco e nas próximas semanas começa ser construída a arquibancada. Gostaríamos de fazer um sistema de captação de água da chuva e desta forma ter uma manutenção sustentável da quadra, por meio do aproveitamento da água para limpeza. Mas para isso concretizar precisaremos do apoio do segmento empresarial", disse Dioni, revelando sua preocupação com o Meio Ambiente.

imageO diretor também está buscando juntamente com a Superintendência de Ensino a aquisição de verba para construção e reforma dos muros da escola. "O Polivalente está completando 45 anos e até hoje não está totalmente cercado. Isso é muito ruim porque facilita a invasão e o atentado ao patrimônio. Queremos reforçar a segurança da escola e esperamos que até ano que vem isso seja realizado", explicou.

Outros projetos
Em paralelo, a escola oferece projetos gratuitos para alunos e público em geral, entre eles, a Banda Fanfarra e o curso de montagem e formatação de computadores. Atualmente estão abertas as pré-inscrições para o curso de Técnico em Informática, do Pronatec, e, de acordo com Dioni, é necessário o mínimo de 40 pessoas inscritas para o governo federal viabilizar o curso.

A Escola Marieta Soares Teixeira funciona nos turnos da manhã, tarde e noite e possui 840 alunos. (Fotos: Márcia do Vale Machado)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: Polivalente, quadra coberta, João Dioni, escola





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: