Em 25/08/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Seleção de Cataguases se reabilita na Copa TV Alterosa Sub-20 com show de "Kpoeira"

 Seleção de Cataguases sob  comando de Matheus Rodrigues teve atuação impecável ontem em Argirita

Seleção de Cataguases sob comando de Matheus Rodrigues teve atuação impecável ontem em Argirita

Download
imageCom uma grande atuação coletiva e um show à parte do garoto Matheus Kpoeira, a seleção de Cataguases voltou ao páreo da Copa Alterosa e se reabilitou depois da derrota sofrida em casa pela mesma equipe semana passada. O jogo contou com boa presença de público mesmo sob o forte calor da tarde deste domingo. Muita reclamação da torcida do Independente com o trio de arbitragem, porém, este não influenciou  em nenhum momento o placar da partida. Logo aos 5 minutos a seleção mostrou o seu cartão de visitas: uma falta pela esquerda que o artilheiro Guilherme bateu cruzado e a bola percorreu toda a área sem que nenhum zagueiro tocasse, nem mesmo o goleiro Daniel, e morreu no canto esquerdo do gol. 

O primeiro tempo terminou com a seleção tendo maior posse de bola e o Independente  não se encontrando, sem a vibração que lhe é peculiar, com o meio campo muito afastado do ataque e tentando sempre a ligação direta defesa-ataque. No segundo tempo apareceu a figura do jogo: Kpoeira que marcou dois golaços, matou o jogo e ainda "infernizou" a defesa adversária com ataques fulminantes. No final 3 x 0  e um "Grupo da Morte" todo embolado, onde todos tem chance de classificação, mas com o XV de Novembro, de Laranjal, assumindo a ponta com sete pontos ganhos.

Escalação das equipe:
Cataguases: Tevez, Edinho, Sander, Paulo Vítor, Dener, Rafael, Kanei, Gutierrez, Guilherme, Marcinho, Kpoeira e ainda Daniel Viana, Davi, Bruno Correia, Edson, Igor e Erick. Técnico: Matheus Rodrigues.

Independente: Daniel, Raul, Vítor, Noel, Paulo, Pedrinho, Vinícius, Danrley, Benjamin, Gustavo, Matheus e ainda João Vítor, Patrick, Estênio, Márcio JR, Eloi, Titico e Renan. Técnico: Carlos Roberto.


imageXV de Novembro, de Laranjal, arranca vitória importante conta o ribeiro Junqueira, em Leopoldina
Com uma grande atuação no segundo tempo e com o dedo do treinador Iran Guedes, o XV de Novembro conseguiu um grande resultado ao bater o Ribeiro dentro do Guanahyro Fraga Mota. Primeiro tempo arrastado e sem emoção, muito também devido ao forte calor em Leopoldina,  mas no segundo tempo o time de Laranjal foi superior a partir da entrada de dois jogadores: Ygor (Yguinho) e Kayo que mudaram o panorama do jogo com jogadas de penetração e insinuantes, uma delas, inclusive, provocando o goleiro Weverson a fazer uma defesa monumental. Kayo também sofreu pênalti que Felipe bateu e converteu dando a vitória à sua equipe,  e ainda entrou para o Inacreditável Futebol Clube ao perder, logo depois, um gol "feito". No Ribeiro destaque para Diego e Ítalo, cujas atuantes, não foram suficientes para evitar a derrota dentro de casa que foi assistida por um dos maiores públicos desta Copa até agora. 

Escalação das equipes:
XV de Novembro: Bernardo, Lucas, Ziza, Pedro, Taylor, Daniel, Felipe, Giuly, Kaio, Luan, Magno e Yguinho. Técnico: Iran .

Ribeiro Junqueira: Weverson, Elias, Igor, Ítalo, Raique, Humberto, Tavinho, Angelo, Léo, Diego, Elton, Wellington, Ti Bruno, Ian, Juninho, Yago, Rodney, Lucs, Hanz, Matheus. Técnico: Caio Conti.

Demais resultados da rodada: 
Leopoldina Bicas 1 X 4  XV de Novembro Rio Novo
Matias Barbosa 1 X 0 Tibério 
Edicar 3 X 2 Santanense

Tabela de Classificação

CHAVE "A"
1º) AD Matias Barbosa - 10 pts
2º) Aimorés FC - 4 pts
3º) AE Uberabinha - 2 pts
4º) Tibério FC - 2 pts

CHAVE "B"
1º) 15 de Novembro FC - 10 pts
2º) Santana do Deserto - 7 pts
3º) EDICAR FC  - 5 pts
4º) Leopoldina  - 2pts

CHAVE "C"
1º) Xv de Novembro  - 7 pts
2º) Independente FC - 6 pts
3º) Seleção de Cataguases - 4 pts
4º) Ribeiro Junqueira - 4 pts


imageCopa sub-17 da LEC – Jogo eletrizante e dramático entre Americano e E.C. Laranjal  
Um jogo de tirar o fôlego neste domingo, 24 de agosto,  que culminou com a vitória do E.C. Laranjal do treinador Peixoto por 2 x 1 frente a equipe do Americano de Vista Alegre (Projeto Camisa 6, de William Big). O Esporte começou melhor, jogou bem o primeiro tempo, mas ninguém tirou o zero do placar. Na segunda etapa, logo no primeiro lance, João Victor deixou o dele colocando o time visitante em vantagem. Otávio ampliou e Cássio "Cabeça" diminuiu. Daí até o final o que se viu foi uma verdadeira "blitz" do Americano que tentou o gol de empate mas não deu. 

A partida foi marcada por muita reclamação - de ambos os lados - contra a arbitragem que no entender deste comentarista pecou em pelo menos dois lances: o primeiro, num lance onde o jogador do Esporte que já tinha amarelo não levou o vermelho (o jogador foi inteligentemente substituído pelo treinador Peixoto em seguida) e terminou a partida num lance onde o Americano poderia ter uma chance num tiro frontal à meta o goleiro Tarcísio. 

Escalação das equipes:
Americano: Alemão, Iuri, José Marco, Pandeló, Gabriel, Augusto, Iuri Oliveira, Leonardo, Cássio Cabeça, Mura , Dim, Cássio, Bim, Pietro, Yuri Pina, Matheus, Tarcisio, João Vítor e Henrique. Técnico: William Big.

E.C. Laranjal: Tarcísio, Davi, Rafael, Brener, Denílson, Raí, Muchacha, Daniel, Kanei, Otávio, João Victor, Sidney Jr. Douglas, Heleno e Dudu. Técnico: Peixoto.

Demais resultados da quarta rodada : 
Americano 1 X 2 E.C. Laranjal  
Democrata (Santana) 3 X 0 Leopoldina 
Bola Cheia 2 X 2 Vila Reis 
Tibério 1 X 1 E.C. Rochedo
Núcleo Esportivo 3 X 3 Democrata Além Paraíba 

Classificação do Campeonato Sub-17 da LEC atualizada:
Grupo A 
1- União dos Palmares  ........ 10  pontos
2- Bola Cheia  ...................... 09  pontos
3- Villa Reis     ..................... 08 pontos (classificado)
4- Spartano ......................... 00 ponto

Grupo B 
1- EC Laranjal ...................... ........ 11 pontos(classificado)
2- Americano  .................................07 pontos
3- Democrata (Santana)...................06 pontos
4- Leopoldina FC............................02 pontos

Grupo C 
1- Núcleo Esportivo S.J.Nep............ 08 pontos(classificado)
2- Democrata(Além Paraíba) ........... 08 pontos
3- EC Rochedo ................................06 pontos
4- Tibério ( Guarani)..........................04  pontos

Próximos jogos : 
30/08 - 10 h
E.C. Laranjal  X Democrata (Santana)
Democrata (Além Paraíba) X E.C. Rochedo 
15 h 
Bola Cheia x União dos Palmares 
Leopoldina x Americano 
Tibério x Núcleo Esportivo 


image1ª Copa Social de Futebol Sub-11 de Cataguases
Teve início neste domingo, 24 de agosto, em Cataguases, realizada pelo Operário FC, a Copinha Sub-11 de Futebol com os seguintes resultados :
Azulão 5 x 2 Cruzeiro de Sereno
Operário 12 x 1 Talarico
Americano - Projeto Camisa 6 5 x 1 CAIC

Colaboração de William Big com fotos de Kadu Fontana.
Sai da frente! Esporte Regional é com a gente!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Kadu Fontana

Tags: Copa, TV Alterosa, Futebol, Kpoeira, Kadu Fontana





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: