Em 24/08/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos da Escola Técnica de Formação Gerencial realizam feira de empresas simuladas

As alunas no stand de uma das empresas virtuais, a Cãopanheiro

As alunas no stand de uma das empresas virtuais, a Cãopanheiro

Download
A praça Chácara Dona Catarina foi tomada por estudantes na manhã do último sábado, 23 de agosto, quando ocorreu a Feira de Empresas Simuladas da Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG), a FEMPRES. Este projeto institucional da escola ETFG acontece na segunda série do ensino médio e do curso técnico de Administração, com o objetivo de inserir os alunos no mercado de trabalho.

A FEMPRES visa a preparação do aluno para desafios da administração da micro e pequena empresa. Os alunos trabalham em um mercado virtual, que devem sobreviver e dar lucro, comprando e vendendo nesse contexto. Eles mantém contato com várias empresas do país e do exterior que atuam nesse cenário virtual.

imageSegundo a supervisora e coordenadora educacional da ETFG Ana Paula Dutra (ao centro na foto ao lado), este ano os alunos estão trabalhando em duas empresas: A Cãopanheiro Pet Shop e o Siccob Coopeseg cooperativa de crédito. "A empresa simulada funciona o ano inteiro de forma virtual e uma vez no ano os alunos vem a campo apresentar à comunidade para adquirir a experiência do mercado real. É a oportunidade de negociar com os potenciais clientes", explicou Ana Paula.

"É muito diferente o ritmo de uma empresa na prática, é muito mais intenso. Fiquei no departamento de vendas, em contato direto com o cliente, pude ter uma noção do meio empresarial e vivenciar a administração", disse a aluna do segundo ano do ensino médio, Lorena Rodrigues.

A FEMPRES 2014 também contou com o apoio do Sicoob Copemata, que disponibilizou um de seus gerentes para orientar os alunos em relação à gestão de uma cooperativa de crédito. (Fotos: Márcia do Vale Machado)

Veja mais fotos do evento na galeria abaixo. 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: ETFG, Fempres, alunos, empresa virtual





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: