Em 24/08/2014 às 03h32 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dois irmãos são baleados na noite deste sábado, 23, em Cataguases

Uma equipe do SAMU prestou socorro às duas vítimas que não correm risco de morte (foto ilustrativa)

Uma equipe do SAMU prestou socorro às duas vítimas que não correm risco de morte (foto ilustrativa)

Download
Dois irmãos foram baleados por volta das 19 horas deste sábado, 23 de agosto, na rodovia MG-447, próximo à casa de eventos Manto Verde, em Cataguases. Eles foram identificados pelos policiais como sendo Diego da Silva Siqueira, 21 anos, e Marco Aurélio da Silva Siqueira, 25 anos de idade, residentes no Bairro Quilombo dos Palmares, no distrito de Sereno. O autor dos disparos é Maicon Rocha Marinho, de 24 anos de idade.

De acordo com as vítimas, eles estavam na estrada em um veículo Chery Dorge, branco, vindo para Cataguases quando Marco Aurélio, que dirigia, reduziu a velocidade para passar pelo quebra mola. Neste momento, e de repente, surgiu Maicon em uma caminhonete Saveiro preta que se posicionou ao lado do carro das vítimas, sacou um revólver, provavelmente calibre 38 e efetuou alguns disparos sendo que dois acertaram a Diego e Marco Aurélio. A polícia suspeita que a causa da tentativa de homicídio seja problema de acerto de droga.

Apesar de feridos, eles conseguiram levar o veículo até uma estrada vicinal nas proximidades onde desceram para procurar abrigo e Maicon fez uma manobra de retorno seguindo em direção a Sereno. Os policiais acionaram reforço e fizeram um bloqueio na tentativa de deter a fuga de Maicon, mas durante esta ação receberam a informação de que o suspeito teria recebido ajuda de um colega para fugir.

Marco Aurélio recebeu um tiro na região da mandíbula direita que fraturou o seu maxilar e Diego foi atingido na região temporal do lado esquerdo, conforme relatou o médico de plantão aos policiais sargento Andrade e Cabo Norte, responsáveis pela ocorrência. Eles foram levados para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases pela unidade do SAMU onde fizeram exames de raio X e tomografia. Marco Aurélio será submetido a uma cirurgia e Diego deverá receber alta nas próximas horas.

Os policiais descobriram que Maicon possui diversas ocorrências de tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio. A pessoa que o teria ajudado na fuga chama-se Estefano, que há cerca de três semanas desferiu várias coronhadas na cabeça de Marco Aurélio além de ameaçá-lo, conforme ele revelou aos PMs. Diego, uma das vítimas, cumpre pena por tráfico de Drogas no presídio de Cataguases e estava gozando de liberdade temporária de sete dias.

Os policiais conseguiram localizar a Saveiro usada por Maicon no bairro Quilombo dos Palmares que foi examinada pelo perito criminal da Políci Civil, Rafael Cunha, responsável também pela perícia no carro das vítimas onde encontrou um projétil de arma de fogo, provavelmente de calibre 38 no banco de trás. Os dois veículos foram removidos para o Pátio autorizado do Detran em Cataguases. Marco Aurélio, que dirigia o Chery não tem carteira de habilitação e o veículo não está com a documentação em dia. Maycon continua foragido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: homicídio, baleado, irmãos, polícia, droga





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: