Em 23/08/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Muriaé é destaque na implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, com representantes da CNM e SEBRAE

Prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, com representantes da CNM e SEBRAE

Download
A Confederação Nacional dos Municípios(CNM) e Sebrae, através do Programa de Promoção do Desenvolvimento Local, destaca a cidade entre os 40 municípios do Brasil, com bom desempenho na implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e a inclusão de mais trabalhadores e empreendedores na cadeia produtiva.  

A informação foi dada pelo consultor da CNM e Sebrae, Gustavo Grisa, que em visita ao gabinete do prefeito, Aloysio Aquino, dia 19 de agosto, comunicou que veio a Muriaé conhecer as ações implantadas na área de desenvolvimento econômico, verificar as atividades aplicadas no fortalecimento das micro e pequenas empresas e a formalização dos microempreendedores individuais da cidade.

Em entrevista, Gustavo Grisa declarou que são importantes os avanços alcançados. Segundo ele, a Prefeitura Municipal está com as finanças equilibradas e se encontra num bom estágio de gestão pública, comparado a outros municípios do mesmo porte: "Vejo Muriaé como um exemplo bastante positivo no Estado de Minas Gerais", concluiu.

O Prefeito Aloysio Aquino, na ocasião, parabenizou a equipe da Secretaria da Fazenda e demais envolvidos, pelo sucesso no gerenciamento das metas. De acordo com o Prefeito, a visão da gestão pública de criar um ambiente favorável aos micro e pequenos empreendedores foi determinante para proporcionar a formalização das empresas e fortalecer a economia, disse ele, acrescentando que as ações aumentaram o número de Microempreendedores Individuais no município, que passou de 170 para 750 contribuintes inscritos. 

Já a Secretária Municipal da Fazenda, Eliana Shuenk, ressaltou a importância de se tornar um Microempreendedor Individual, lembrando que, com a formalização, o cidadão tem acesso a vários benefícios como emitir nota fiscal, alvará de funcionamento, acesso a crédito com juros mais baratos e cobertura da Previdência Social.

No estado de Minas Gerais, tiveram êxito na implementação da Lei Geral, Muriaé e Uberlândia. As duas cidades mineiras, estão entre os 40 municípios do país, que se destacaram no Programa de Desenvolvimento Local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

Tags: empreendedorismo, microempresas, SEBRAE, Muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: