Em 22/08/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

APAE promove Semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

"Construindo uma história de igualdade e oportunidade para todos" é o tema no ano em que a entidade completa 60 anos de existência.

A APAE de Cataguases realiza a partir desta segunda-feira, 25, uma semana de atividades

A APAE de Cataguases realiza a partir desta segunda-feira, 25, uma semana de atividades

Download
Começa na segunda-feira, dia 25 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. Os alunos e assistidos da entidade vão participar, entre os dias 25 e 30 agosto, de diversas atividades recreativas nas áreas de música, dança, esporte, lazer e palestras para pais. 

Na abertura da programação, às 18 horas, haverá o culto ecumênico, também aberto ao publico, quando serão apresentados os alunos "Auto-defensores", selecionados para representar a instituição nos eventos da federação. No dia 26 eles farão um passeio com o grupo Doutores Cura-Cura até o Horto Florestal. A quarta-feira será o "Dia da Beleza", com direito a cabeleireiro, maquiador e lanche. À tarde o palestrante José Pio vai falar para os pais sobre o seu projeto de Acessibilidade.

No dia 28 o cantor Magno Lima fará um show para os assistidos e, no dia 29, confraternização entre alunos e professores. A semana encerra no dia 30, na Praça Rui Barbosa, com a apresentação do Bloco Maracatu, da Universidade Federal de Viçosa – UFV, Grupo de Bate Pau do Pró-Idoso e atividades recreativas, as partir das 9 horas.

Atualmente a APAE possui 227 alunos, de acordo com a diretora da Escola Oficina Iracema Menezes, Elizabete Ornelas. A Semana da Pessoa com Deficiência, além de proporcionar atividades de lazer para seus integrantes, tem como o objetivo atrair o olhar da população para a instituição. "A federação realiza este evento anual para chamar a atenção da sociedade e mostrar que a entidade existe e é filantrópica, ou seja, depende de doações. As pessoas devem conhecer o nosso trabalho e se conscientizarem de que é preciso ajudar", disse Elizabete.

imageA APAE é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que presta serviço na área de saúde e educação, e em 2014 completa 60 anos de existência no país. Este ano, em parceria com o Hospital de Cataguases, a APAE por meio de seu setor de Saúde, está atendendo o público Neonatal. São crianças 0 a 6 anos de idade que recebem a estimulação precoce e tem a oportunidade de serem atendidas desde o nascimento.

Quem quiser apoiar, existem diferentes formas de ajudar a instituição: pagamento de carnê e depósito em conta bancária. No ultimo dia da semana, 30 de agosto, haverá um espaço para cadastro para os interessados. O telefone para mais informações é (32) 3421 – 2999. Na foto ao lado estão Ludmilla Madeira - Supervisora do turno da tarde; Elizabete Dornelas, Diretora da Escola Oficina Iracema Menezes e  Aline Carli, Secretária da área de Saúde, todas, da APAE em Cataguases.

Apaestel: A Apae também convida para a festa Apaestel, uma feira de pasteis com renda revertida para a instituição. Acontece no dia 5 de setembro, sexta-feira, na Praça Jacy de Abreu Lopes, a pracinha do Menezes. (Fotos: Márcia do Vale Machado)



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: Apae, deficiente, pais, amigos, excepcionais





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: