Em 21/08/2014 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Anvisa proíbe venda de três medicamentos da marca Teuto encontrados em Minas Gerais

Os remédios estão sendo retirados das farmácias. O laboratório Teuto, maior complexo farmacêutico da América Latina, está há mais de sessenta anos no mercado

O fabricante está recolhendo das prateleiras das farmácias em Minas os medicamentos com problemas

O fabricante está recolhendo das prateleiras das farmácias em Minas os medicamentos com problemas

Download
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta quarta-feira, 20 de agosto, a suspensão da venda e distribuição de quatro medicamentos produzidos pelo Laboratório Teuto Brasileiro. Destes, três foram distribuídos em Minas Gerais. Em vez dos remédios anunciados, embalagens apresentavam outros medicamentos e até mesmo parafuso. A proibição está presente em resolução da Anvisa publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 20.

O lote 1998101, do Paracetamol 500 mg, produzido pelo Laboratório Teuto, foi suspenso depois de um consumidor ter identificado em uma das embalagens a presença de um parafuso em lugar do comprimido. A validade do lote é novembro de 2015. A empresa, que já iniciou o recolhimento voluntário do lote, informou que o produto foi distribuído em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.

imageOutro produto suspenso foi o comprimido de 200 mg de Cetoconazol, lote 1048105. O paciente informou que a embalagem apresentava, em vez do produto indicado para tratamento de infecções, o medicamento Atenolol 100mg. O lote suspenso havia sido distribuído para Goiás, Amazonas, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Anvisa determinou ainda a suspensão do lote 8910019, validade 02/2016, do medicamento Nistatina 25.000 UI/g, 60g. De acordo com uma denúncia de consumidor, na embalagem, em vez do remédio adquirido estava neomicina+bacitracina. A nistatina é indicada para candidíase vaginal. Os lotes suspensos foram distribuídos no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os produtos serão recolhidos voluntariamente pelo fabricante.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: UOL Saúde

Tags: medicamento, Anvisa, farmácia, Teuto, mercado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: