Em 19/08/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Federação de Sindicatos de Minas Gerais concede um veículo para uso do Sinserpu

Prefeito Cesinha Samor e a presidente do Sinserpu recebem o carro cedido pela Federação àquela entidade

Prefeito Cesinha Samor e a presidente do Sinserpu recebem o carro cedido pela Federação àquela entidade

Download
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cataguases, Sinserpu, agora pode contar com um veículo para a realização de suas atividades. O modelo Corsa, ano 2008, foi concedido pela Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais, a FESERP-MG. A entrega ocorreu durante a 3ª plenária daquela entidade na Zona da Mata, realizada no dia 13 de agosto, em Cataguases, com a presença do prefeito José César Samor.

Segundo a presidente do Sinserpu, Maria Lúcia Silva, o veículo foi adquirido via contrato de comodato, ou seja, o carro pertence à FESERP, mas ficará em Cataguases, no sindicato. O veículo também atenderá as cidades de São João Nepomuceno, Leopoldina e Rio Pomba. "O veículo não é patrimônio do Sindicato, mas servirá de uso para a entidade enquanto houver vínculos de filiação com a Federação, cumprindo as regras estabelecidas", explicou a presidente.

Cedido para fins de atendimento sindical, nos setores de trabalho dos servidores das prefeituras citadas, o carro poderá ser utilizado a serviço das escolas municipais, postos de saúde, almoxarifados, gabinetes de executivos da base sindical, reuniões em câmara quando se fizer necessário a presença do sindicato, assembleias e cursos promovidos pela federação. Quando os sindicatos das outras cidades precisarem do veículo, farão uma requisição prévia de uso. Ele então será deslocado para a prestação do serviço, retornando posteriormente a Cataguases.

No momento o carro está sendo guardado em uma garagem alugada, mas o Sinserpu está concentrando seus esforços para adquirir, em no máximo três anos, uma sede para a entidade. O trabalho atualmente é desenvolvido em salas alugadas, em um prédio na Praça Rui Barbosa. "Nosso objetivo maior é a conquista de uma sede própria, como patrimônio maior do sindicato. Quando isso for possível, diversos benefícios se estenderão aos associados, entre eles os serviços de reforço escolar aos dependentes, consultório médico e odontológico, cursos diversos como: corte costura, bordados e culinária.", disse Maria Lúcia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: carro, Sinserpu, comodato, sindicato, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: