Em 14/08/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar do Meio Ambiente faz campanha educativa junto às escolas de Cataguases

O encerramento da campanha aconteceu na Praça Chácara Dona Catarina

O encerramento da campanha aconteceu na Praça Chácara Dona Catarina

Download
A Polícia Militar de Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Educação e de Meio Ambiente de Cataguases, realizou a 1ª Gincana Ambiental voltada ao recolhimento e correta destinação de pilhas e baterias inúteis. No total, foram arrecadados 690,15kg desses materiais, através do trabalho de conscientização e mobilização social que contou com participação das Escolas Municipais Professor Antônio Amaro, Lysis Brandão (CAIC), Manoel Pais Tiago e Vigário Cassimiro, bem como das Escolas Estaduais Coronel Vieira e Marieta Soares Teixeira.

Os resultados da ação praticada em benefício da preservação ambiental foram divulgados na manhã de quarta-feira, 13 de agosto, na Chácara D. Catarina, onde a professora Patrícia Viana, representando a Escola Municipal Manoel Pais Tiago, recebeu do Sargento Emerson o troféu de 1º lugar da gincana e o cheque simbólico no valor de mil reais, destinados à instituição vencedora.

Para ganhar, a Escola Municipal Manoel Pais Tiago, localizada no distrito de Vista Alegre, arrecadou mais da metade (375,45 kg) do total de pilhas e baterias obtido na gincana e isso só foi possível graças à mobilização e envolvimento ímpar dos professores, alunos e pais, segundo revelou a Assessoria de Comunicação Organizacional da Polícia de Meio Ambiente em Cataguases, acrescentando que todo o material recolhido será encaminhado à Empresa Votorantim, especializada em reciclagem. 

A 1ª Gincana Ambiental foi realizada no âmbito do projeto "ENERGIA LIMPA, PILHA LEGAL", que objetiva a preservação ambiental e a prevenção ao crime e infração contra o Meio Ambiente. Nesse sentido, a Polícia Militar de Meio Ambiente entende que a destinação correta de pilhas e baterias para a reciclagem é fundamental, porque elas são compostas por metais maléficos à saúde do ser humano e nocivos ao meio ambiente, como mercúrio, chumbo, cobre, zinco, cádmio, manganês, níquel e lítio. (Fotos gentilmente cedidas pela Polícia Militar do Meio Ambiente)

Veja mais fotos do evento.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: pilhas, meio ambiente, polícia, escola, alunos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: