Em 12/08/2014 às 17h42 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Trabalhadores da Copasa de Cataguases e região estão em greve por tempo indeterminado

Um grupo de funcionários em greve se reuniu em frente ao escritório da empresa nesta tarde

Um grupo de funcionários em greve se reuniu em frente ao escritório da empresa nesta tarde

Download
Os funcionários da Copasa estão em greve desde a zero hora desta terça-feira, 12 de agosto. Em Cataguases e nas maiores cidades da região, a paralisação também acontece permanecendo trabalhando apenas os setores de abastecimento e tratamento da água. O atendimento ao público e demais áreas estão paradas. A informação foi prestada esta tarde por Agmar Borges, delegado sindical do Sindágua, na Zona da Mata, ao Site do Marcelo Lopes.

imageDe acordo com Agmar (foto ao lado) somente na região "trabalhadores de cerca de trinta cidades aderiram à paralisação. Mas devo ressaltar que o movimento ocorre em todo o estado", frisou. Ele revelou ainda que a data base da categoria é maio, "mas estamos tentando negociar com a empresa desde fevereiro, quando apresentamos a nossa proposta, a empresa mostrou-se inflexível não querendo negociar, então foi necessário mobilizar a categoria para uma paralisação para ver se a gente consegue nossos objetivos", completou o sindicalista.

Ainda segundo Agmar, "apenas o atendimento externo é que está parado e nós estamos recomendando aos clientes que necessitarem da Copasa que liguem para o número 115 onde será orientado sobre como serão atendidos durante a greve", orientou. Sobre a reivindicações ele disse que a categoria luta por um reajuste de 5,88% do INPC mais um ganho real de 10%, além do nivelamento dos cargos, porque existe um problema sério hoje, que é a disparidade de salários por regiões do Estado. Há regiões em que o salários para a mesma função é menor. O Sindicato discorda disso e estamos lutando pela paridade no salários em todo o Estado". contou.

imageA greve, conforme revelou, é por tempo indeterminado e a categoria aguarda o governo chamar os representantes do movimento para sentarem-se à mesa de negociações. "A gente espera que isso aconteça nos próximos dois dias e a partir de uma proposta interessante por parte do governo, a categoria encerrará o movimento grevista", analisa, Agmar Borges. Ele disse também que as condições de trabalho na empresa "são boas, inclusive, aqui em Cataguases a maioria dos funcionários está aposentando na empresa. Mas, nós, enquanto trabalhadores, não podemos também abrir mão de nosso direito. Ao longo dos anos foram acumuladas perdas que se nós não as reivindicarmos agora, não vamos conseguir recuperá-las", finalizou o sindicalista.

Esclarecimentos da Copasa
Em nota de sua assessoria de imprensa, a Copasa esclareceu que apresentou proposta de reajuste dos salários e dos benefícios com base no INPC, além do reajuste no tíquete de alimentação de seus funcionários, mas ainda o sindicato optou pela greve.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: greve, Copasa, salário, reivindicação, região





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: