Em 12/08/2014 às 12h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguasenses fazem abaixo-assinado para reabertura do Anfiteatro Ivan Müller Botelho

A praça Rui Barbosa foi um dos locais que recebeu assinaturas para o abaixo assinado

A praça Rui Barbosa foi um dos locais que recebeu assinaturas para o abaixo assinado

Download
Será entregue até o dia 15 de agosto um abaixo-assinado para a diretoria da empresa Energisa, referente ao possível fechamento permanente do Anfiteatro Ivan Müller Botelho, espaço para eventos culturais de Cataguases. A ideia de recolher as assinaturas partiu de um grupo de cataguasenses que, por meio de um trabalho de mobilização social nas ruas e comércio local, conseguiu reunir mais de mil assinaturas de pessoas que aderiram à causa.

De acordo com Lilian Donofre (foto abaixo), uma das líderes deste movimento, existe uma ação judicial movida por moradores da Avenida Astolfo Dutra alegando que os eventos noturnos avançam o horário e infringem a lei do silêncio. "Entretanto, são eventos esporádicos e não a maioria da programação daquele espaço. Inclusive a referida ação não pede o fechamento do local e sim a proibição de som com volume exagerado. Ou seja, que regulamente, então, o horário de funcionamento para shows e festas", explicou Lilian.

imageApesar de não ser um espaço público, o Anfiteatro tem relevância social na cidade e seu fechamento impedirá as iniciativas artísticas e o acesso ao público em geral. "Todos os artistas e principalmente o público fiel sente a perda, mesmo que seja provisória, de um espaço que foi palco de shows memoráveis. Uma mesma cidade, que outrora foi reconhecida pelo pioneirismo dos seus empreendimentos empresariais, industriais e artísticos, não pode recolher-se ao silêncio", afirmou Lilian.

As listas foram recolhidas na segunda-feira, 11 de agosto, ultrapassando o numero de 1000 assinaturas.  Elas serão entregues à presidência da empresa Energisa para que tenham conhecimento do movimento e do interesse dos cataguasenses na reabertura do Anfiteatro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: anfiteatro, Energisa, show, teatro, festa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: