Em 09/08/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jovem ciclista cataguasense é destaque no Mountain Bike e busca patrocínio

João Marcelo vem se revelando um atleta de grande talento

João Marcelo vem se revelando um atleta de grande talento

Download
Aos 14 anos de idade quem conhece pela primeira vez João Marcelo Lippi não imagina o que este adolescente é capaz de fazer com uma bicicleta. Ele é um dos potenciais atletas que estão se destacando no ciclismo na atualidade em Cataguases. No último evento de Mountain Bike, o Desafio dos Búfalos, realizado na cidade no dia 03 de agosto, ele ficou em primeiro lugar geral no percurso de 30 quilômetros. Hoje o seu maior desafio não é vencer as pistas e sim conseguir um incentivo para crescer no esporte.

imageJoão Marcelo iniciou no ciclismo cedo, com aproximadamente 7 anos já fazia percursos longos para a idade, como Aracati e Glória. Hoje, aos 14, possui um número expressivo de títulos no Mountain Bike (MTB), entre eles o vice-campeonato Panamericano, conquistando o 1º lugar entre os brasileiros na prova, ficou em 4º lugar no Campeonato Mineiro de Maratona e o 8º no de pista cross country, em 3º lugar no Iron Biker e em 7º na Copa Internacional.

De acordo com o atleta, ele encontra no MTB alegria, descontração, mas também dificuldades para praticar o esporte. "Nós atletas passamos por muitas dificuldades, minha família me apoia incondicionalmente, mas o dinheiro que se gasta é grande. A ausência de investimento ou incentivo por parte das empresas nesse esporte é o meu maior problema para poder seguir treinando", afirmou.

Atualmente o jovem ciclista recebe o apoio do amigo e triatleta Newton Leitão, por meio de suporte mecânico, produtos, revisões, limpezas e regulagens de sua bicicleta. "Essa relação de grande apoio me ajuda muito, consigo economizar um bom dinheiro, mas, para crescer no esporte preciso conseguir mais patrocínios", explicou João.

imageSegundo ele, o MTB é um esporte relativamente novo na região e Cataguases não possui um grande número de atletas que competem em nível profissional. "Vejo em meu apoio, a loja Bike Shop, a vontade de fazer do MTB um grande esporte nas localidades, com eventos, promoções, aulas de pedal e tudo para incentivar ao esporte, a saúde e ao bem-estar", disse.

Para o futuro, os planos é seguir competindo na categoria sub-17. Este ano vai participar da Copa Internacional em Congonhas, no dia 17 de agosto e do Iron Biker, em setembro nos dias 19, 20 e 21. "Meus títulos são expressivos, e sempre batalho por mais resultados e melhores condições. Ser atleta é fantástico e meu grande sonho é correr uma World Cup". 

João Marcelo está criando seu novo uniforme para a temporada de 2015, na qual pretende disputar a Copa Internacional, o campeonato Mineiro, o Brasileiro e o Iron Biker e está aberto a novas parcerias. As empresas interessadas em patrociná-lo podem entrar em contato pelo telefone (32) 3421-6288 e (32) 8806 8984.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: ciclista, ciclismo, Mountain Bike, atleta,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: