Em 05/08/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

CISUM pede ao hospital Cataguases devolução do aparelho de endoscopia digestiva

O aparelho de endoscopia digestiva que o CISUM vai levar para Leopoldina

O aparelho de endoscopia digestiva que o CISUM vai levar para Leopoldina

Download
O Hospital de Cataguases foi surpreendido na última semana com o recebimento do ofício nº028/2014, assinado pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata - CISUM - e prefeito de Cataguases, José Cesar Samor, requerendo a devolução de um aparelho de endoscopia utilizado por aquele hospital para fazer atendimentos pelo SUS.

De acordo com o texto, aquele hospital utiliza, por meio de um contrato com o CISUM, um aparelho para exame de endoscopia digestiva em regime de cessão de uso. Aquele consórcio de saúde, que inaugurou recentemente sua sede em Leopoldina, informa no ofício que está "implantando um ambulatório de gastroenterologia em sua sede própria e necessitará do referido equipamento para que possam ser realizados os exames de endoscopia para os municipios consorciados", informa.

O documento cita uma das cláusulas do contrato para requerer a devolução do aparelho num prazo de "sessenta dias a contar a partir do recebimento deste ofício". Diz ainda o texto que o CISUM irá recolher o equipamento "para que possa ser instalado na sede do consórcio" e orienta aquele Hospital a fazer "as devidas adequações nas agendas futuras para que não sejam cuasados prejuízos para o Hospital".

imageO provedor do Hospital, José Eduardo Machado, recebeu a notícia com tranquilidade e resignação. "O aparelho é deles mesmo, podem retirá-lo quando quiserem", disse. Ele, no entanto, reconheceu que o equipamento fará falta ao mesmo tempo que explica como vem sendo utilizado. "Ele atende aos pacientes do SUS, por isso é muito usado, mas por outro lado dá prejuízo pra gente porque o SUS, como sabemos, paga muito pouco pelos exames", contou. José Eduardo disse que o Hospital estuda a possibilidade de adquirir outro aparelho de endoscopia digestiva. O equipamento foi levado ao hospital durante a gestão do então prefeito Willian Lobo de Almeida, informou o provedor.


image



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: CISUM, Hospital Cataguases, endoscopia, equipamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: