Em 05/08/2014 às 16h26 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar prende homem que matou ex-companheira com marreta e faca

O crime brutal aconteceu em Providência, Distrito de Leopoldina, na manhã desta segunda-feira, 4 de agosto, e o autor ainda tentou se suicidar

Adauto, autor do crime, com a cabeça enfaixada ao lado dos policiais

Adauto, autor do crime, com a cabeça enfaixada ao lado dos policiais

Download
Uma mulher de 25 anos foi assassinada pelo ex-marido na manhã desta segunda-feira (4), em Providência, distrito de Leopoldina. O crime aconteceu por volta das 10 horas, na estrada de acesso à fazenda São Pedro, naquele distrito. Acionadas, as polícias militar e civil deslocaram-se até Providência. Participaram da ação policial os militares tenente Seoldo, os sargentos Luciano, Leandro, Daniel, Titonelli, Correia e Wellington; Cabo Coutinho; Soldados Nicole, Wesley e Nogueira.

Amanda Neto de Souza, de 25 anos, foi encontrada sem vida na margem direita da estrada. Ela apresentava um ferimento no couro cabeludo e um corte profundo na região do pescoço. Nos arredores foram encontrados uma faca e uma marreta e outros materiais supostamente de propriedade do autor do crime, Adauto Moraes Rodrigues, de 33 anos, ex-marido da vítima. Ele trabalhava no distrito, realizando serviços gerais, e naquele dia trabalharia como auxiliar de pedreiro, apurou a reportagem. Amanda trabalhava nos serviços domésticos numa fazenda do distrito.

imageEm entrevista concedida ao Portal de Noticias O Vigilante Online, a delegada de polícia Gisela Borges de Mattos (foto), informou que "o casal tinha três filhos, o mais novo com cinco meses. Estavam separados havia dez meses em função de conflitos. Há, inclusive, uma ocorrência policial anterior envolvendo o casal, sem agressão física, ou lesão corporal. A vítima já esteve na Delegacia mas não solicitava providências criminais nem medidas de proteção, tencionava a separação como de fato já havia acontecido há vários meses, quase um ano, e agora resultou neste fato infeliz", revelou a delegada.

Testemunhas informaram que Amanda passava pelo local em companhia de Adauto, e que discutiam naquele momento. O autor teria passado a agredi-la, golpeando-a com uma marretada na cabeça e logo em seguida desferindo uma facada no pescoço da mulher (veja abaixo as fotos das armas do crime). A vítima não resistiu aos golpes e faleceu no local. O autor fugiu em sua bicicleta em sentido ao distrito de Providência, onde reside. A Polícia Militar dirigiu-se até a casa de Adauto, onde pessoas que residem nas imediações disseram que ele havia chegado em casa de bicicleta, e lá dentro teria tentado se enforcar, utilizando uma espécie de fio que amarrou na parte alta do guarda-roupa e no pescoço e logo depois saltando, sendo impedido por conhecidos que não sabiam naquele momento que Adauto acabara de praticar um homicídio. Ele recebeu atendimento de uma das testemunhas, mas conseguiu fugir rumo à linha férrea. Os militares encontraram uma camisa de cor branca com bastante sangue.

image

O perito Heliomar Cazelli compareceu à cena do crime e recolheu o material encontrado no local e após a realização dos trabalhos de praxe,  liberou o corpo. Com os rastreamentos em andamento e informações de que Adauto estava numa casa, os militares fizeram diligências até a residência de uma tia dele, onde populares cercavam o imóvel sob argumento de que ele estaria ali. Ao acessarem a residência, encontraram o autor no interior do banheiro. 

image

Os policiais deixaram Providência rumo à Leopoldina, com Adauto numa das viaturas, por volta das 18h40min. Preso em flagrante delito, ele foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal onde foi atendido pelo médico de plantão e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento à delegada de polícia Gisela Borges de Mattos, que ratificou sua prisão. O autor foi conduzido para o presídio de Leopoldina, onde ficará à disposição da Justiça. Amanda foi sepultada às 10 horas desta terça-feira, 5 de agosto, no cemitério de Providência na presença de amigos e parentes.(Com fotos de Júlio César Martins - O Vigilante Online)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Júlio César Martins

Fonte: O Vigilante Online

Tags: crime, Providência, Leopoldina, Gisela, homicídio, marreta, faca





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: