Em 02/08/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Equipe Sub 20 de Cataguases estreia logo mais na Copa TV Alterosa de Futebol

A equipe técnica e jogadores da seleção de Cataguases Sub 20

A equipe técnica e jogadores da seleção de Cataguases Sub 20

Download
Nesse sábado, 2 de agosto, a Seleção de Cataguases enfrenta o Esporte Clube Ribeiro Junqueira, no estádio Guanahyro Fraga Motta, em Leopoldina, pela Copa TV Alterosa de Futebol Sub 20, competição que reunirá 12 times da região em confrontos de turno e returno, totalizando seis rodadas na primeira fase e depois eliminatórias. O jogo de estreia da Seleção de Cataguases começará às 15 horas e, para acertar os últimos detalhes, o técnico Matheus Gonçalves Rodrigues realizou coletivo na tarde de quinta-feira, 31 de julho, no Estádio Rodrigo Lanna (Campo do Flamenguinho).

Antes de treinar, os jogadores conversaram com a Comissão Técnica, que também conta com o trabalho de Luiz Carlos (Mamão), Sebastião Marcelino (Bulinha), Felipe Riguete, Guilherme Rodrigues (Bujica) e João Batista. Conforme revelou o técnico Matheus, a Seleção de Cataguases se prepara para essa Copa desde o início de maio e, segundo ele, a expectativa é a de que o grupo faça uma boa campanha, sempre pensando no objetivo final, que é conquistar o título. Nesse sentido, o capitão do time e zagueiro Antônio Júnior também pensa e acredita que os resultados são obtidos através de treinamento. "Como fizemos o ano passado, vamos jogar com responsabilidade e focados para sermos campeões", destaca o capitão.

Além do Ribeiro Junqueira, na primeira fase, a Seleção de Cataguases jogará contra o XV de Novembro, de Laranjal, e o Independente Futebol Clube, de Argirita. Também participam da competição Tibério FC, AD Matias Barbosa, Leopoldina AC, 15 de Novembro (Rio Novo), Aimorés FC, AE Uberabinha, Santana do Deserto e Edicar FC. Para competir, o time cataguasense conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases, por meio da Secretaria de Esportes, e de empresários parceiros do projeto.

imagePara Matheus (foto ao lado), "o trabalho feito com esses meninos de 15 a 20 anos vai além do benefício esportivo, alcançando também o social. Esse é um projeto que não pode parar porque esses jogadores poderiam estar nas ruas ocupando a mente com coisas erradas e estão aqui no exercício da disciplina, responsabilidade, trabalho em equipe entre diversos outros valores. Além disso, eles estão sendo observados e podem conseguir melhores oportunidades no futebol. Não os iludimos prometendo que serão jogadores profissionais, mas é uma chance de terem seus trabalhos reconhecidos", completou o técnico.

A final da Copa TV Alterosa de Futebol Sub 20 acontecerá no dia 26 de outubro e até lá, os jogos ocorrerão nas cidades onde existem equipes participantes. Em Cataguases, serão pelo menos três partidas disputadas no Campo do Flamenguinho e nessas oportunidades os jogadores contam com apoio da torcida. "Agradecemos todos os patrocinadores por acreditar em nosso trabalho e esperamos contar com a presença da torcida Cataguasense", finalizou Matheus. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: futebol, Copa, TV Alterosa, seleção, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: