Em 30/07/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Viação Bonança afirma ter condição de atender as linhas que estão sem transporte coletivo

Os seis veículos devolvidos à empresa estão no pátio de um posto de gasolina

Os seis veículos devolvidos à empresa estão no pátio de um posto de gasolina

Download
Um dos representantes da Viação Bonança afirmou ao Site do Marcelo Lopes ter condições de suprir as linhas que deixaram de ser atendidas pela Viação Dorico (AWM Transportes Ltda) por conta de uma decisão judicial. Desde as primeiras horas da última terça-feira, 29, seis carros que a Viação Portuense Eireli mantinha arrendados à antiga Dorico foram devolvidos por falta de pagamento do arrendamento.
 
Durante toda a terça-feira, os advogados da AWM trabalharam para interpor junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais um Agravo de Instrumento, tentando reverter a decisão proferida em primeira instância. Até o final da tarde desta quarta-feira, 30, aquele Tribunal ainda não havia julgado a medida, conforme revelou o advogado Leonardo Mendonça.

Para minimizar o problema de falta de transporte coletivo as linhas de ônibus afetadas com mais usuários estão sendo atendidas em caráter provisório até que uma solução definitiva seja encontrada. O problema, no entanto, continua para uma grande parcela que necessita do transporte coletivo. 

As empresas de ônibus que atendem outras linhas, no entanto, asseguram terem "plenas condições de suprir estas linhas". Segundo o gerente administrativo da Viação Bonança, Hudson Ferreira, a empresa está apta para atender esta demanda emergencial de suprir as linhas de ônibus canceladas. "Nossa empresa está à disposição e totalmente apta para cobrir estas linhas. Por solicitação da Catrans já estamos atendendo o trajeto São Diniz x Taquara Preta e aguardando as orientações da prefeitura para futuras coberturas das linhas restantes. Queremos o bem da população e que ela usufrua deste serviço, se for preciso contrataremos mais profissionais, até mesmo os que já atendiam estas linhas anteriormente e que agora não estejam trabalhando", afirmou Hudson.  

O proprietário da Transportes Coletivos Léo Ltda, Léo Angelo Farage Martins, foi procurado pela reportagem para saber se sua empresa também tem condições de suprir parte das linhas que ficaram em aberto. Ele, no entanto, está viajando e só retorna na sexta-feira. Os ônibus que foram devolvidos à Viação Portuense estão estacionados no pátio do único Posto de Gasolina de Santana de Cataguases (foto acima).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Viação Bonança, ônibus, urbano, Cataguases, transporte





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: