Em 31/07/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Membros do CONSEA de Cataguases participam de curso de formação em segurança alimentar

Rogério Norte e Daniella Perdigão na abertura do evento

Rogério Norte e Daniella Perdigão na abertura do evento

Download
Os integrantes do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Cataguases, CONSEA, participaram na tarde de 30 de julho de um curso de formação sobre o assunto, ministrado pela assessora técnica do CONSEA de Minas Gerais, Daniella Perdigão. A capacitação aconteceu na Casa de Maria, mantida pela Prefeitura de Cataguases, para aproximadamente 20 pessoas. 

A programação do curso incluiu a apresentação de conceitos e de perspectivas sobre segurança alimentar e nutricional sustentável, controle social e atividades práticas. "O tema é muito amplo e interessante, a demanda por esta formação partiu do Conselho Municipal, que sentiu a necessidade de um nivelamento do conhecimento entre os membros e um melhor entendimento sobre o papel do conselheiro e de que forma podem contribuir para o município", disse a presidente do CONSEA Regional Zona da Mata 01, Anaína Pires.

image "A ideia é apresentar os conceitos, todos os itens relacionados ao tema, de forma que o assunto fique nivelado entre os conselheiros. Além disso, vim para esclarecer todas as dúvidas que eles possuem e principalmente orienta-los sobre boas formas de atuação enquanto representantes da sociedade civil", disse a assessora técnica do CONSEA MG, Daniella Perdigão (foto ao lado).

O presidente da instância municipal do CONSEA, Rogério Norte, participou do curso e compartilhou suas expectativas. "Queremos instituir políticas públicas de segurança alimentar na cidade. Para isso precisamos nos fortalecer e compreender quais são as atribuições que cabe ao nosso conselho realizar e a melhor forma de executá-las", comentou.

O CONSEA de Cataguases possui atualmente 23 membros. Ele é representado em âmbito regional pela Comissão Zona da Mata I, que por sua vez faz a articulação com o órgão estadual, o CONSEA MG, dentro da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (SANS). A SANS tem por objetivo promover ações e políticas destinadas a assegurar o direito humano à alimentação adequada. (Fotos: Márcia do Valle Machado)

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Valle Machado

Tags: CONSEA, curso, prefeitura, Cataguases, Anaína Pires





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: