Em 28/07/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

História oral da cidade é tema de livros do Projeto Memória e Patrimônio Cultural de Cataguases

Reprodução das capas dos livros que serão lançados

Reprodução das capas dos livros que serão lançados

Download
As lembranças de moradores de Cataguases, com relatos orais sobre acontecimentos, costumes, cultura, festas e cotidiano da cidade, são o tema dos volumes 5 e 6 dos livros Memória e Patrimônio Cultural de Cataguases, que serão lançados no próximo dia 5 de agosto, terça-feira. O evento acontece na Biblioteca Municipal Ascânio Lopes, situada na Chácara Dona Catarina, no centro de Cataguases, às 19 horas. 

A publicação dos livros é uma realização do Instituto Cidade de Cataguases e da Fábrica do Futuro, com apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases. A iniciativa integra uma série de outras ações do Projeto Memória e Patrimônio Cultural de Cataguases, executado por meio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais.

Desde 2012, o Projeto coleta e registra documentos e relatos sobre a história não oficial de Cataguases, que resultaram na publicação de uma coletânea de 6 livros, a edição de 70  vídeos com os relatos, uma exposição de fotografias,  realização de um Seminário, e a criação de um site na Internet para divulgação desses materiais. 

No lançamento, que tem entrada livre, haverá sorteio das publicações.   



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Beth Sana

Fonte: Agência 21 - Fábrica do Futuro

Tags: história, cidade, Cataguases, Fábrica do Futuro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: