Em 26/07/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Advogados da Zona da Mata vão decidir através do voto o futuro da Turma Recursal da Justiça do Trabalho

os advogados podem optar por transferir a Turma Recursal para Belo Horizonte

os advogados podem optar por transferir a Turma Recursal para Belo Horizonte

Download
Advogados de Cataguases e região, inscritos e ativos em subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Zona da Mata, se reúnem no dia 6 de agosto para votarem pela permanência da Turma Recursal da Justiça do Trabalho em Juiz de Fora. Os processos trabalhistas julgados na Vara do Trabalho de Cataguases, seguem para aquela Turma quando há recursos impetrados por alguma das partes. 

Advogados consultados pela reportagem do Site acreditam na extinção da turma Recursal de Juiz de Fora. Alguns dos ouvidos revelaram o alto custo de manutenção da Turma aliados ao número insuficiente de processos o que poderia viabilizar sua ampliação e, principalmente, a linha de ação de seus desembargadores o que permite prever a decisão a ser tomada, como as três principais causas para sua transferência para Belo Horizonte.

Uma audiência pública, realizada em dezembro de 2013 na Câmara Municipal de Juiz de Fora, discutiu o assunto. Na ocasião, foi abordada a descentralização do Poder Judicário que permite a criação de núcleos além dos já existentes nas capitais estaduais.

A votação vai abranger os advogados da subseções existentes nas cidades de Além Paraíba, Barbacena, Barroso, Bicas, Carandaí, Carangola, Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Mar de Espanha, Muriaé, Ponte Nova, Rio Casca, Rio Pomba, Santos Dumont, São João Del Rei, São João Nepomuceno, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco. (Com informações do Guia Muriaé e G1 Zona da Mata. Foto: reprodução internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: advogados, Turma Recursal, Justiça do Trabalho, OAB





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: