Em 25/07/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vacina contra Hepatite A está disponível, gratuitamente, para crianças de um ano de idade

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases revelou também os novos números da campanha de vacinação contra a gripe

A Vacina contra Hepatite A é gratuita e indicada para crianças de um ano de idade

A Vacina contra Hepatite A é gratuita e indicada para crianças de um ano de idade

Download
A vacina contra hepatite A está no Calendário Básico de Imunização Infantil desde o início deste mês e na última terça-feira, 22, ela chegou à Policlínica Municipal de Cataguases, sendo também redistribuída aos postos de saúde que possuem sala de vacinação, localizados nos bairros Bandeirantes, Paraíso, Leonardo, Granjaria e nos distritos de Sereno e Vista Alegre.

Já nos próximos dias, as crianças com 1 ano de idade terão direito a receber a imunização gratuitamente no município através do Sistema Único de Saúde, e, para isso, basta que os responsáveis as levem aos locais citados, tendo em mãos a carteira de vacinação. 

Conforme revelou a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Cataguases, Sirlane Garcia Cardoso, até o dia 31 de dezembro, as crianças que nasceram a partir do dia 1º de julho de 2012 também poderão ser vacinadas e, ao todo, a previsão é a de que 836 crianças recebam a imunização em Cataguases até o fim do ano.

A hepatite A é uma doença aguda do fígado causada por vírus. Sua transmissão ocorre comumente através de alimentos ou água contaminada, bem como por contato com sangue ou fezes de pessoa contaminada. Nesse sentido, além da vacinação, a higiene também é forma de prevenção dessa doença.

imageCampanha de Vacinação Contra a Gripe 2014
Cataguases atingiu a meta da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em todos os grupos prioritários, com exceção das gestantes. No total, já foram 15.463 pessoas imunizadas neste ano, dentre as quais 3.006 crianças, 384 gestantes, 933 trabalhadores de Saúde, 83 puérperas, 8.531 idosos, 111 indivíduos privados de liberdade e 27 funcionários do Sistema Prisional, além de 2.388 pessoas portadoras de doenças crônicas. A coordenadora de Imunização Sirlane Garcia Cardoso (foto ao lado) avaliou a Campanha como positiva e revelou que a vacina continua disponível na sala de vacinação da Policlínica Municipal para o público-alvo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: hpeatite A, vacina, imunização, Policlínica, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: