Em 23/07/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Moradores de Aracati querem construção da capela mortuária e luz no cemitério

A construção da capela está paralisada há cerca de dois anos

A construção da capela está paralisada há cerca de dois anos

Download
Moradores do Distrito de Aracati estão reivindicando da prefeitura de Cataguases o término da construção da capela mortuária, instalação de iluminação no cemitério e até a presença de um coveiro diariamente no local. A reportagem do Site do Marcelo Lopes esteve naquela localidade na tarde desta quarta-feira, 23 de julho,  e encontrou o cemitério fechado a cadeado. Ninguém soube informar quem fica com a chave do local.

A capela mortuária está com a obra paralisada desde o final de 2012, segundo apurou a reportagem. De acordo com os moradores ela começou a ser erguida naquele mesmo ano nos fundos do terreno em que está a igreja católica do distrito. O serviço, porém, foi paralisado no final de 2012, ainda segundo um morador e até hoje não foi retomada. No local da obra estão sobras de areia, tijolos, telhas e parte da ferragem já enferrujada.

No cemitério, a situação é também preocupante, conforme apurou o Site. O local fica trancado a cadeado e ninguém sabe ao certo quem guarda a chave. E, para completar, não há iluminação elétrica nem tampouco coveiro. Quando alguém morre o velório é feito no Centro Comunitário, de forma improvisada, ou na casa de familiares do falecido. O sepultamento, ainda conforme apurou a reportagem é feito por funcionários de outros setores da prefeitura.

imageA Prefeitura de Cataguases manifestou-se a respeito através do assessor especial do prefeito, Alex Carvalho. Ele recebeu a reportagem do Site e disse que serão construídas duas capelas mortuárias sendo "uma em Cataguarino e outra em Aracati. Nós estamos esperando apenas os projetos ficarem prontos, o que deverá acontecer até o final desta semana", revelou garantindo em seguida que os distritos vão receber duas capelas "que vão proporcionar conforto aos usuários neste momento de dor".  

Sobre a iluminação do cemitério, Alex também informou que Aracati vai receber os postes ainda esta semana com previsão de serem instalados nos próximos dias. "A prefeitura já tinha comprado e estão chegando hoje", afirmou o assessor. Com relação a ausência de um coveiro para sepultar os mortos, Alex informou que o funcionário responsável por este serviço está de férias mas retorna nos próximos dias. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

Abaixo, parte das ferragens enferrujadas por estarem ao relento e não poderão ser mais usadas.
image

Vista parcial do cemitério sem iluminação.
image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: cemitério, Aracati, capela mortuária, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: