Em 23/07/2014 às 12h03 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Especialistas e professores das redes estadual e municipal de ensino participam de capacitação

Equipe da SRE-Leopoldina que coordenou a capacitação dos profissionais de educação

Equipe da SRE-Leopoldina que coordenou a capacitação dos profissionais de educação

Download
A Superintendência Regional de Ensino (SRE- Leopoldina) realizou capacitação de especialistas e de professores regentes de Língua Portuguesa e Matemática nas turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental das redes estadual e municipal de Educação de Cataguases e de Itamarati de Minas. O curso começou na manhã de segunda-feira, 21, e aconteceu na Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto (Colégio Cataguases), onde os profissionais foram informados sobre os resultados das avaliações do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb) e, em seguida, realizaram discussão sobre o assunto. 

Ainda no primeiro dia do encontro, os professores e especialistas participaram de oficinas e receberam material de apoio contendo lições prontas para serem trabalhadas em sala de aula. Na terça-feira, 22, os participantes também se dedicaram às oficinas e, ao final dos trabalhos, realizaram outro debate, com troca de experiências exitosas e informações que objetivam potencializar o ensino ofertado a seus alunos.

imageDe acordo com Luciane Maria Carneiro de Mendonça Reis, diretora educacional na SRE- Leopoldina, esse encontro está sendo feito em várias etapas, com a finalidade de capacitação continuada. "O objetivo é revelar aos participantes atividades novas que podem ser utilizadas para ajudar o aluno a aprender", completou Luciane, lembrando que, a partir de quarta-feira, 23, esse mesmo curso será realizado com os professores e especialistas atuantes em Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Leopoldina, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. 

Conforme ainda disse a diretora educacional da SRE- Leopoldina, a partir de sexta-feira, 25, os professores do PROETI (Projeto Escola de Tempo Integral) também serão contemplados pela capacitação. "No decorrer desse curso, que tem carga horária de 16 horas, observamos a participação e o empenho dos professores e especialistas. A discussão é muito rica quando esses profissionais se juntam para somar experiências e ideias, com a intenção de fortalecer o percurso escolar do aluno", concluiu Luciane. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: SRE-Leopoldina, professores, Matemática, Lingua Portuguesa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: