Em 23/07/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeita de Guidoval que fez da cidade um "canteiro de obras" dá entrevista ao Programa do Gomes

Soraia Vieira falou também com entusiasmo da Festa do Guidovalense, que começa nesta quinta-feira, e no sábado terá inaugurações de obras e festival de gastronomia

Ao lado do radialista Gomes, a prefeita de Guidoval, Soraia Vieira

Ao lado do radialista Gomes, a prefeita de Guidoval, Soraia Vieira

Download
A prefeita de Guidoval, Soraia Vieira, esteve em Cataguases na tarde dessa terça-feira, 22 de julho, acompanhada de dois vereadores, para gravar uma participação no programa Gomes Comunicação, na Rádio Ativa FM, apresentado pelo comunicador Gomes. Primeira mulher a administrar aquele município que faz divisa com Cataguases, Soraia, simpática e extrovertida, falou sobre as dificuldades que vem enfrentando ao assumir a cidade logo após a maior enchente de sua história e também das conquistas nesta tarefa de reconstruir o município. E como a partir desta quinta-feira, 24, Guidoval estará em festa, a prefeita falou entusiasmada da programação de sábado, segundo ela, "o ponto alto de toda a festividade". A entrevista contou com a participação do jornalista Marcelo Lopes, editor deste site.

Soraia Vieira é professora de formação e jamais exerceu um cargo eletivo até sua vitória em 2012, com 63% dos votos, após disputar sua segunda eleição. Guidoval havia sofrido, em janeiro daquele ano, sua pior enchente que deixou o município isolado, sem ponte, estrada, luz, água, telefone. Ao assumir no início de 2013 e contando com o apoio do governo de Minas, conforme ressaltou, os recursos para as obras necessárias começaram a aparecer, disse ela no programa que vai ao ar neste sábado, 26, às 7 horas. "Eu sou pidona, Gomes. Peço o que nossa cidade precisa e é assim que temos conseguido as verbas necessárias para Guidoval", afirmou ela. Talvez por isso aquele município possui hoje dezessete veículos, além de retroescavadeira, trator e caminhão pipa. "Todos novinhos em folha", destacou Soraia.

imageDe acordo com a prefeita a principal obra em andamento em Guidoval é a construção de uma passarela de pedestres ligando as duas partes da cidade separadas pelo rio Xopotó. A obra, na verdade, é um projeto de urbanização moderno e arrojado do local, explicou. Além disso ela está construindo uma nova Unidade Básica de Saúde que vai custar "mais de um milhão de reais, sendo que o terreno foi adquirido com recursos próprios do município", destacou Soraia acrescentando: "Ainda este ano vamos fazer o cascalhamento das estradas rurais, construiremos uma creche, vamos reformar a Praça do Rosário e também vamos instalar duas academias de ginástica ao ar livre". Sobre geração de emprego e renda a prefeita falou que vai trabalhar com determinação neste sentido a partir de 2015. "Vamos lutar para construir nosso distrito industrial", afirmou.

Sobre a Festa do Guidovalense que começa nesta quinta-feira, 24, Soraia destacou a programação de sábado, 26, como sendo a mais importante de todo o evento. "Logo pela manhã, às 10 horas, vamos inaugurar a revitalização da Praça Santo Antônio e o Calçamento da Alameda Altamiro Furtado de Mendonça, onde está situado o Monumento do Guido (Guido Thomáz Marlière, fundador também daquele município) situado na localidade conhecida como Serra da Onça", explicou. A partir do meio dia, acontece o 2º Festival Gastronômico com Chorinho, considerado por Soraia "um momento especial porque você pode degustar o melhor da culinária de nossa cidade ao som de um excelente Chorinho". E finalizou com um convite a todos participarem desta festa. "Estou esperando os cataguasenses e os filhos de Guidoval que residem aqui a nos prestigiarem neste final de semana", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Guidoval, Soraia Vieira, obras, inaugurações, Serra da Onça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: