Em 20/07/2014 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sandra Portella faz show contagiante no Centro Cultural Humberto Mauro

Sandra Portella fez um show arrebatador no Centro Cultural Humberto Mauro

Sandra Portella fez um show arrebatador no Centro Cultural Humberto Mauro

Download
A noite deste sábado, 19 de julho, foi de samba, e de ótima qualidade, com Sandra Portella que se apresentou no Centro Cultural Humberto Mauro, marcando sua estreia nos palcos de Cataguases. Ela fez um show eletrizante dentro do projeto Usina Cultural que tem produção e organização de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Em pouco mais de hora e meia com o melhor do samba, Sandra mostrou um repertório que confirma por que este gênero musical é genuinamente brasileiro e capaz de arrebatar as pessoas.

Dona de uma voz privilegiada, que em alguns momentos lembra Elis Regina, em outros Alcione e também Clara Nunes, tamanha sua extensão vocal, Sandra Portella, encanta em cima do palco também pela simpatia e envolvimento que faz questão de manter com a plateia, promovendo uma positiva troca de energia. Assim, o show flui com naturalidade parecendo que todos estão ali, informalmente, cantando suas músicas preferidas. E, claro, no repertório cuidadosamente preparado para a noite, não faltaram os mestres do samba Ataulfo Alves, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Adoniran Barbosa, Leci Brandão, Chico Buarque e muito mais. Vale registrar que a maioria destas canções, conhecidas da plateia, foram cantadas pelo próprio público, numa harmoniosa e muito bem-vinda interação.

imagePrestes a lançar seu novo CD que tem produção do maestro Rildo Hora, Sandra é uma das novas vozes femininas do samba brasileiro, e sua franca ascensão no concorrido universo da música, especialmente neste estilo que escolheu cantar, deixa claro seu enorme talento e determinação. Aos poucos, vai recebendo o reconhecimento do público e ampliando seu espaço no meio, lotando plateias, fazendo o público relembrar o que o samba tem de melhor:  Letras interessantes, um ritmo apaixonante e aquele algo mais que arrebata quem o ouve. Fausto Menta, ao lançar seu olhar apurado para os estilos musicais que nos rodeiam, e sempre diversificando suas escolhas, presenteou o público com o que os entendidos chamam de "o verdadeiro samba brasileiro". 

Veja as fotos do show na galeria abaixo.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: samba, Sandra Portella, show, Usina Cultural, Fausto Menta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: