Em 17/07/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases tem quatro candidatos a Deputado Estadual na eleição deste ano

Em comum a mesma percepção de que Cataguases está "abandonada" e necessita de um representante no Legislativo Estadual

Vista área de Cataguases que conta com quatro candidatos a deputado estadual

Vista área de Cataguases que conta com quatro candidatos a deputado estadual

Download
Nas eleições de 5 de outubro próximo quatro candidatos de Cataguases disputam uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O Site do Marcelo Lopes entrou em contato com todos eles quando fez duas perguntas iguais a todos. Marcos Spínola, Luiz Fernando da Silva (o Teco), José Sérgio Baião (Baião do Foto) e José Hermaty da Veiga (o ex-vereador Canecão), responderam por escrito e explicam abaixo, os motivos pelos quais se dispõem a ser Deputado Estadual e quais são os seus principais projetos, caso sejam eleitos. Minas Gerais será representada nas eleições por 8 candidatos a governador, 08 a vice-governador, 08 a senador, 635 candidatos a deputado federal e 1099 a deputado estadual. 

Conheça os candidatos cataguasenses e seus principais planos de trabalho: 

imageBaião - José Sérgio Baião - 57 anos, Deputado Estadual, coligação PRTB-PPL- PSB, número 28.614.

Por que você quer ser deputado estadual?
Eu já atuei na vida pública como vereador e percebo uma grande necessidade de Cataguases ter uma representação política forte e presente. Trabalhar por melhorias por nossa cidade é o que me move a ser candidato. Porque quando me lembro que Cataguases já foi considerada referência na Zona da Mata e hoje está esquecida, me entristece. Por isso estamos disponibilizando o nosso nome para disputar esta eleição como representante de nossa cidade. Não quero dizer com isso que seremos o "salvador da pátria". Não é isso. Mas dentro do possível, dentro das possibilidades, o que pretendemos é chegar lá e trabalhar, agir com determinação em benefício de nossa cidade. 

Quais seus principais projetos casos seja eleito?
Eu tenho vontade de lutar por uma Cataguases melhor. Construí toda uma vida em nossa amada cidade batalhando junto aos poderes Legislativo e Executivo para que a condição de vida de todos os cataguasenses se tornasse melhor, mas por enquanto, o que existe é uma grande vontade da minha parte, de poder contribuir de alguma forma. E neste momento, a oportunidade de dar esta contribuição é me candidatando a Deputado Estadual. Se for eleito, Cataguases, que tem vivido um longo período de escassez de possibilidades de desenvolvimento, vai ter um representante na Assembleia Legislativa trabalhando incansavelmente para reverter esta situação. Este é o meu compromisso: colocar nossa cidade nos trilhos do progresso novamente.


imageCanecão - José Hermaty da Veiga - 72 anos, Deputado Estadual, PMN, número 33.640.

Por que você quer ser deputado estadual?
Porque no meu entendimento, devido a vasta experiência que tenho no meio político, para um município desenvolver em todos os sentidos é preciso que tenham deputados, tanto Estadual e Federal, que se interessem por ele. Temos o exemplo de Muriaé, um município que sempre teve deputados e conta hoje com dois Estaduais e dois Federais, a cidade desenvolveu muito, em todos os sentidos. Resido em Cataguases desde criança e é triste ver uma cidade que  a gente ama tanto regredindo dia a dia, pois suas grandes indústrias foram extintas e outras foram até à falência. E não houve, em época nenhuma, nenhum deputado que tivesse interesse junto ao Governo Estadual e Federal ou outro meio que pudesse fazer com que estas indústrias permanecessem em nossa cidade com pelo menos 50% da sua produção em atividade. 

Quais seus principais projetos casos seja eleito?
O meu principal projeto é identificar, junto ao executivo do nosso município, as necessidade prioritárias de nossa cidade, para que projetos sejam elaborados e eu possa apresentar emendas parlamentares, pois esta é a única forma de um deputado conseguir verbas para o Município. Também faz parte da minha luta conseguir, junto ao Governador, o aumento do número de contingentes da nossa policia Militar e oferecer melhor segurança em nossa cidade. Com a Secretaria de Saúde, mais verbas para resolver este problema tão sério que é a falta de medicamentos na farmácia do SUS. E ainda, articular com parlamentares e resolver esta ingratidão cometida contra os professores pelo fato de não cumprirem a lei referente aos pisos salariais desta categoria.

imageMarcos Spínola - Marcos Resende Spínola - 67 anos, Deputado Estadual, coligação PDT-PV, número 12.347.

Por que você quer ser deputado estadual?
Eu tenho mais de quarenta anos de vida pública. Comecei no meio estudantil aqui no Colégio Cataguases e me elegi vereador aos 18 anos de idade, o mais novo da história de nosso município. Ou seja: tenho me dedicado a trabalhar por nossa cidade que tanto amamos desde a minha juventude. E agora, esta vontade de trabalhar pelo crescimento de Cataguases, poder dar mais esta contribuição para a cidade que tanto amo, volta a tocar fundo em meu coração, impulsionando a assumir esta candidatura, colocando o meu nome mais uma vez para apreciação dos eleitores cataguasenses, como deputado estadual.

Quais seus principais projetos caso seja eleito?
Um deputado estadual deve estar sempre antenado com os anseios de sua cidade. Por outro lado, nós sabemos que Cataguases está muito abandonada, precisando urgentemente de um representante na Assembleia Legislativa para ser a sua voz e se fazer ouvir. Eu pretendo ser esta voz, este representante, caso os eleitores me coloquem lá. E uma vez deputado, pode ter certeza, não medirei esforços para defender os interesses da nossa querida Cataguases com firmeza, determinação e, acima de tudo, muito amor, porque sou um apaixonado por esta cidade. Temas como Saúde, Educação, Segurança Pública e infraestrutura para Cataguases serão prioridades. 

imageTeco - Luiz Fernando Gomes da Silva – 50 anos, Deputado Estadual, coligação PRP - PEN - PHS, número, 31.133.

Por que você quer ser deputado estadual?
Sou candidato ao cargo de Deputado Estadual nessas eleições porque vejo a necessidade de Cataguases e região terem um representante legítimo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para trabalhar junto ao poder executivo nas questões de interesse da sociedade e em prol do povo mineiro.


Quais seus principais projetos casos seja eleito?
Primeiramente, trabalhar para o povo, além das funções básicas que competem ao Deputado Estadual, que é legislar, propor, alterar, revogar e derrogar leis estaduais e fiscalizar anualmente as contas prestadas pelo Governador do Estado. Além do mais, terei a função de elaborar leis que satisfaçam de fato as necessidades sociais, sendo uma delas o incentivo estatal às instituições de tratamento de dependentes químicos. Estou disposto a defender os interesses municipais e da sociedade, visto que Cataguases possui a 2ª maior arrecadação de impostos da Zona da Mata, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda, portanto, temos condições de trazer muitos benefícios para nossa cidade, intercedendo junto ao governador por liberações de verbas para obras e melhorias nos municípios de nossa região.

(Foto de capa: Gordinho Ktá)

NOTA DA REDAÇÃO: Matéria alterada às 13:58 h de 18/07/2014 para corrigir erros na edição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado e Marcelo Lopes

Tags: deputado, candidato, Cataguases, spínola, baião, teco, canecão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: