Em 15/07/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Cataguases anuncia a construção de cinco Unidades Básicas de Saúde

O Secretário de Saúde, Geraldo Antonucci aguarda, agora, a liberação dos projetos pela Vigilância Sanitária

O Secretário de Saúde, Geraldo Antonucci aguarda, agora, a liberação dos projetos pela Vigilância Sanitária

Download
Em reunião ordinária ocorrida no dia 8 de julho, a Prefeitura de Cataguases propôs e o Conselho Municipal de Saúde, aprovou a construção de cinco novas unidades básicas de saúde. Agora os projetos serão encaminhados à Gerência Regional de Saúde em Leopoldina, para que sejam avaliados. Se forem liberadas, as obras serão executadas com recursos dos governos estadual e federal.

As novas unidades serão instaladas nos bairros Pampulha, Leonardo, São Marcos, Santa Clara e no distrito de Vista Alegre. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, não existe um prazo para a finalização das obras, mas é possível que as cinco unidades fiquem prontas nos próximos trinta meses, uma vez que "tão logo a proposta passou a integrar o Plano Municipal de Saúde, definimos os terrenos e localizações, autorizamos a realização dos projetos e estamos cumprindo a tramitação exigida", destaca o secretário.

No Bairro Pampulha já existe uma unidade básica de saúde, mas ela será demolida para que seja construída outra no mesmo local, porém de nível II, o que corresponde ao padrão daquela existente no Bairro Paraíso. No Bairro Leonardo, a nova sede do posto de saúde será próxima à quadra de esportes, e no Bairro Santa Clara a unidade básica de saúde deixará de existir nas dependências do CAIC para também ganhar sede própria na Rua 11. Já no recém-formado Bairro São Marcos, a unidade básica de saúde será instalada na Rua José Américo Ribeiro, e em Vista Alegre o posto de saúde será construído no Largo de São Francisco, localizado em região central do distrito. 

O coordenador de Estratégia Saúde da Família, José Luiz da Silva, ressalta que a construção das novas unidades objetiva padronizar as instalações físicas para melhorar as condições de trabalho dos funcionários e garantir mais qualidade no atendimento aos usuários. Conforme explica José Luiz, a escolha dos bairros beneficiados leva em conta critérios técnicos de localização das unidades de acordo com a distribuição populacional e a demanda pelos serviços. (Foto: Arquivo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Cataguases

Tags: Saúde, Prefeitura, Cataguases, Posto de Saúde, obra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: