Em 13/07/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Grupo Acessibilidade Já! busca ampliar parcerias e direitos para deficientes físicos

O comandante da PM em Cataguases, Major Miranda, participou do encontro

O comandante da PM em Cataguases, Major Miranda, participou do encontro

Download
Integrantes do grupo "Acessibilidade Já" reuniram-se com autoridades públicas no Hotel Cataguases às 15h dessa sexta-feira, 11 de julho, a fim de fortalecer parcerias que visam a garantia de direitos para deficientes físicos, idosos e pessoas que temporariamente passam por necessidades especiais de locomoção. Conforme revelou José Wellington (Zé Piu), muitos desrespeitos ainda acontecem em Cataguases e o mais visível é o estacionamento indevido nas vagas destinadas por lei aos deficientes físicos e idosos. Ele citou um exemplo que recentemente presenciou quando observou um veículo ocupando duas vagas prioritárias de uma só vez.
 
O comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, major Fernando Miranda, destacou que a Polícia Militar já realiza trabalho de fiscalização das vagas prioritárias e disse que a solução para esse tipo de problema está, antes de tudo, na conscientização das pessoas. Por isso, ele parabenizou o grupo "Acessibilidade Já" pelo trabalho desenvolvido e se dispôs a ajudar, inclusive através de campanhas educativas que a Polícia Militar realizará juntamente com a Catrans.

O vereador Geraldo Majella Mazini revelou que, juntamente com o vereador Fernando Pacheco Fialho, está preparando um Projeto de Lei que favorecerá os deficientes físicos enquanto não vigorar o Plano de Mobilidade Urbana. "Trata-se de um Projeto que será um plano de emergência e dará ao ente municipal condições de melhor trabalho e dará também às pessoas com deficiência condições de reclamar embasadas em lei", destacou Majella, lembrando que a proposição estará pronta em breve.

Da reunião, também participaram Ronaldo Valverde, Renata Portela, Liliane Riguete e Josiane Abritta, além do coordenador da Catrans Hélio de Andrade. De acordo com Ronaldo, "muitos movimentos nascem, florescem até determinado tempo e depois se perdem no tempo e no espaço. Esse ("Acessibilidade Já") é um movimento cuja abrangência e necessidade é tão grande, tão primordial que eu acho que não podemos nos dar ao luxo de fazer com que ele seja apenas mais um na história das tentativas de tornar a vida do cidadão de Cataguases um pouco mais fácil e confortável, principalmente aquele cidadão cujas deficiências físicas, por divisão, fazem com que a vida dele seja muito mais difícil do que as nossas", disse Ronaldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: acessibilidade, polícia, autoridades, Cataguases, deficiente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: