Em 10/07/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Liesca apresenta prestação de contas do carnaval 2014 para Câmara Municipal

Fabrício Zulato, à direita, presidente da Liesca, fez a prestação de contas

Fabrício Zulato, à direita, presidente da Liesca, fez a prestação de contas

Download
A sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 9 de julho, teve como um dos assuntos de pauta a prestação de contas da Liga Independente das Escolas de Samba de Cataguases (Liesca) referente ao Carnaval 2014. O presidente da entidade Fabrício Zulato justificou como foi gasto pelas escolas e blocos caricatos o recurso de R$126.900,00, destinado pela prefeitura.

Fabricio distribuiu previamente aos vereadores uma cópia do relatório de prestação de contas, incluindo todas as notas fiscais e documentos comprobatórios do uso da verba. Segundo ele, no dia 31 de janeiro de 2014 foi repassado o recurso para a Liesca, conforme lei municipal de número 4.099/2014, destinado às escolas de samba e blocos caricatos e para premiação.

Do valor total recebido, foram entregues às escolas 110 mil reais, uma média de 25 mil reais para cada. Para os blocos caricatos foram 11.900 reias cerca de 1.700 para cada um, entretanto, dois deles não desfilaram, sendo devolvidos à prefeitura dois mil reais. Somando às premiações distribuídas aos vencedores do carnaval, o total gasto pela Liesca foi de R$124.900,00.

Após o relato de Fabrício, os vereadores comentaram a apresentação. "Dou os parabéns pela prestação de contas e pela preocupação de apresentar o que foi gasto. Estou percebendo também que vários diretores dos blocos caricatos já estão se formalizando para poder receber o dinheiro da prefeitura de forma mais organizada", disse o vereador Paulo Aritana.

imagePresente na sessão, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira (foto), fez sua avaliação. "Fabricio fez um excelente trabalho. A Secretaria de Cultura cobrou rigorosamente essa prestação à Liesca, fizemos algumas correções, pois sabemos que os blocos lutam muito na informalidade, existem questões circunstanciais que precisam ser entendidas como um todo. Entendo que o dinheiro público está 100% justificado e prestado contas, sem o menor indício de desvio", afirmou Zeca.

Por sugestão do presidente da Câmara, Fernando Pacheco, será criada uma comissão temporária para propor um orçamento para o carnaval de 2015, bem como melhorias nos serviços, infraestrutura e acessibilidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: Liesca, carnaval, Cataguases, recursos, escolas de samba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: