Em 09/07/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Majella e Rufino criam o projeto "Fale com o Vereador" para ouvir os anseios da população

Download
Os vereadores Geraldo Majella Mazini e Maurício do Vale Rufino, juntamente com seus assessores, estiveram no Bairro Leonardo recentemente para conversarem com os moradores e colherem as principais reivindicações daquela comunidade. A iniciativa é parte de uma nova ação que os dois idealizaram para que a voz do povo seja ouvida, consiga chegar ao Executivo e, consequentemente, às Secretarias Municipais, a fim de que providências possam ser tomadas. 

A população do bairro visitado apontou carências em diversas áreas, como Educação, Esporte, Assistência Social, Saúde, bem como Serviços Urbanos, e, de acordo com os vereadores, muitas delas podem ser resolvidas facilmente e outras são mais complexas, no entanto, com planejamento, todas devem ser sanadas para o bem estar dos munícipes.

image"O ‘Fale com o Vereador’ é um projeto que eu e o Maurício pensamos desde o início do nosso mandato e agora tivemos a oportunidade de colocá-lo em prática, começando no dia 25 de junho. Trata-se de uma ouvidoria popular e estamos, a princípio, percorrendo os bairros onde os outros vereadores não residem, até por respeito aos colegas. Depois, quando tivermos que visitar locais onde moram vereadores, chamaremos eles para escutarem a população junto conosco", destacou Majella.

Os moradores do bairro Leonardo querem a reforma do posto de saúde, mais médicos e dentistas, reforço no policimento, atenção aos usuários de drogas, construção de refeitório na Escola Municipal José Esteves, construção de banheiros na quadra esportiva da comunidade, limpeza nos terrenos baldios, vias públicas e bocas de lobo, além de construção de áreas de lazer, entre muitas outras reivindicações. 

O vereador Maurício Rufino destacou que esse trabalho desenvolvido junto com Majella é importante porque dá a oportunidade de eles conhecerem as demandas do povo de perto e com os próprios olhos. "Grande parte das reclamações no Bairro Leonardo pode ser atendida rapidamente, como, por exemplo, a limpeza urbana que já deveria está sendo realizada. Outros serviços mais complexos, como a ampliação da segurança pública e obras que geram custos ao Executivo, dependem de planejamento", disse Maurício, lembrando que o ‘Fale com o vereador’ visitará, em breve, o Bairro Ana Carrara. (Fotos cedidas pelos vereadores)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: vereadores, Majella, Rufino, comunidade, população





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: