Em 09/07/2014 às 12h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina tem agora sua Liga Independente das Escolas de Samba

Download
Tomou posse recentemente a Diretoria Executiva da LIESCOS - Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Leopoldina. O presidente é José Nilton Gama de Andrade (Lourinho), tendo como vice Thadeu Silva Furtado; Marta Rogel Correia, Secretária Geral; e Assis Vieira de Oliveira, Tesoureiro. Também foram empossados os integrantes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

A posse dos responsáveis pela revitalização do carnaval leopoldinense, como não poderia deixar de ser, foi regada a muito samba e aconteceu no Salão Social da Coopleste. Segundo Lourinho, será necessária a participação de todas as agremiações carnavalescas da cidade: "Vamos precisar muito da participação efetiva das escolas e blocos de Leopoldina para o fortalecimento da Liga para podermos, já em 2015, preparar um carnaval que possa nos remeter aos grandes carnavais de nossa Leopoldina". 

Para isto, o presidente da Liesco pregou a união. "O momento é de união e organização das escolas e blocos no que consiste às suas documentações e outros problemas que venham a apresentar". E prosseguiu dizendo que é preciso mostrar para as agremiações carnavalescas que a Liga agora está ativa, é uma realidade e queremos trazer o carnaval de rua feito pelas escolas e blocos novamente para Leopoldina". 

Os diretores da Liga, que representam as agremiações carnavalescas de Leopoldina foram apresentados durante a roda de samba, organizada pela equipe da liga, que contou com a presença dos Grupos: Nó na Madeira (Leopoldina), Exige o Tom (Cataguases) e Simplicidade (Cataguases). 

O Conselho Deliberativo da Liesco é formado por Jaime Custódio da Silva (Escola de Samba Unidos dos Pirineus); Pedro Henrique Correia do Vale (Unidos da Pinguda); Antonio Carlos (Escola de Samba Unidos do Fonte); Américo da Silva (Escola de Samba Acadêmicos dos Cutubas); José Rolerito de Almeida Junior (GRES Corujão da Madrugada); José Geraldo Jerônimo da Silva (Escola de Samba Mocidade Imperial 5ª Residência); José Breno da Silva Silvestre, o Marrom (Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense,); Lenildo Bartole (Bloco Concentra Mas não Sai) e Maria da Penha Peixoto (Escola de Samba Unidos do Cabuçu). 

O Conselho Fiscal é composto por Ronaldo Alves Apolinário (Grupo de Samba Nó na Madeira); Douglas de Souza Oliveira (Unidos dos Pirineus); Luiz Fernando Cabral Nascimento (Fajardo e CIA) Carlos Eduardo Gomes Fajardo (Fajardo e CIA); Gilberto da Silva (Unidos do Alto do Cemitério); Fabio Ferreira Francisco (Bloco Concentra Mais Não Sai). (Foto: Jornal Leopoldinense)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Atual

Tags: Liescos, escola de samba, blocos, carnaval, Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: