Em 09/07/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carmelitas realizam Tríduo de Orações visando o Dia de Nossa Senhora do Carmo em Cataguases

Download
As Irmãs Carmelitas da Divina Providência convidam a comunidade cataguasense para participar do tríduo de orações a Nossa Senhora do Carmo, a ser realizado na Capela do Colégio Carmo de Cataguases, nos dias 13, 14 e 15 de julho, e da Celebração Eucarística pelo Dia de Nossa Senhora do Carmo, no dia 16 de julho. 

As orações começam às 19 horas no próximo domingo, dia 13, com o tema "O sim de Maria". Nesta primeira noite, participam todos os devotos de Nossa Senhora do Carmo, as Irmãs Carmelitas, a Pastoral da Saúde e as equipes do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC).

Na segunda-feira, o Tríduo continua com uma Celebração Eucarística às 19h30, realizada pelo Padre José Carlos Ferreira Leite. O tema será "A disponibilidade de Maria". Participam diretamente a Associação de Santa Rita, a Catequese, a Congregação Mariana e os Vicentinos.

Na última noite do Tríduo de Orações, às 19h, a Celebração Eucarística será realizada pelo Padre Javani Becari Moreira e haverá recepção do Escapulário Carmelita. O tema será "Maria nas bodas de Caná". Participam o Apostolado da Oração, os Irmãos do Santíssimo e Ministros da Eucaristia.

Na quarta-feira, 16 de julho, Dia de Nossa Senhora do Carmo, a Celebração Eucarística será às 10h, pelo celebrante Padre Jorge Luiz Passon. Participam todos os devotos de Nossa Senhora do Carmo.

O título de Nossa Senhora do Carmo é consagrado à Virgem Maria, em referência ao convento construído no Monte Carmelo, em Israel, nos primeiros séculos do cristianismo. Seu principal símbolo é o Escapulário do Carmo, que representa a atitude de se estar a serviço do Reino de Deus. Os devotos creem que ele traz graças e outros benefícios espirituais. 

As Irmãs Carmelitas da Divina Providência estão em Cataguases há 102 anos, fazendo parte da congregação brasileira que surgiu no estado do Rio de Janeiro em 1899, dirigida por Madre Maria das Neves. Sua presença missionária, hoje, está em oito Estados do Brasil, no Equador e na Argentina.

A Capela do Colégio Carmo de Cataguases, onde vão acontecer as celebrações, fica na Praça Santa Rita, Centro, do lado direito da escola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Luciana Mendonça de Melo

Tags: Carmo, carmelitas, Tríduo, orações,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: