Em 08/07/2014 às 21h38 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rapaz perde controle de moto, bate contra poste e morre no hospital

à esquerda, Cláudio, o pai da vítima, que chegou sem vida ao Hospital de Cataguases

à esquerda, Cláudio, o pai da vítima, que chegou sem vida ao Hospital de Cataguases

Download
Um acidente de motocicleta matou no final da tarde desta terça-feira, 8 de julho, Luan Matos Silva, de 19 anos de idade. Ele morava no bairro Marote, em Cataguases, com seus pais, Claudemir Balduíno da Silva (mais conhecido por Cláudio) e Josélia Matos Silva. Seu corpo será velado na própria casa e seu sepultamento está marcado para as 16 horas desta quarta-feira, 9, no cemitério São José, conforme revelou o "Cláudio" à reportagem do Site.

De acordo com informações obtidas pela Polícia Militar que fez o registro do acidente, Luan, que não tinha carteira de habilitação, dirigia uma motocicleta Honda Titan, 125, prata, ano 2003, placa GWY-8821, de propriedade de José Carlos Silva Fernandes. Por causa disso, o dono do veículo, infrngiu o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro que proíbe "confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada". Para este tipo de infração, o referido Código penaliza com "detenção, de seis meses a um ano, ou multa", o infrator. 

Segundo ainda informações da PM, Luan saiu dirigindo a moto do bairro Pouso Alegre, por volta das 18:50 horas em direção ao Centro da Cidade quando, na Rua Tenente Luiz Ribeiro, quase em frente à loja Panelouças, na Vila Domingos Lopes, ele perdeu o controle do veículo e chocou-se contra o poste.

Testemunhas disseram ainda aos policiais que ele usava capacete e não estava em alta velocidade. A equipe do Samu o socorreu e o levou com vida ao hospital de Cataguases onde chegou sem os sinais vitais. A equipe médica que o atendeu tentou reanimá-lo, sem sucesso. O médico legista, João sérgio Lougon Borges Mattos, que assinou o atestado de óbito, declarou a causa da morte como sendo "traumatismo craniano e politraumatismo".

Luan pertenceu à Ordem Demolay em Cataguases que está vinculada à Maçonaria e destinadas aos jovens. Diversos colegas seus que também integram àquela organização, estiveram no hospital a fim de saber o estado de saúde do rapaz e prestar solidariedade aos seus familiares. Além deles, diversos amigos e parentes também foram para lá onde o clima era de comoção já que o rapaz que era muito querido por todos que o conheciam. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: motocicleta, Luan Matos, acidente, Vila, Panelouças





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: