Em 08/07/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Cataguases anuncia construção de quatro academias ao ar livre

Dois bairros e dois distritos vão ganhar academias como esta

Dois bairros e dois distritos vão ganhar academias como esta

Download
Cataguases terá mais quatro academias ao ar livre, que serão instaladas nos distritos de Aracati e Vista Alegre e nos bairros Vila Minalda e São Vicente. Cada academia tem um custo aproximado de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e o recurso para a construção das mesmas já foi repassado à Prefeitura pelo governo de Minas. As academias nos distritos de Vista Alegre e Aracati foram conseguidas através de indicação do Deputado Gustavo Perrela atendendo gestões do vereador Joãozinho de Vista Alegre. As academias dos bairros Vila Minalda e São Vicente foram viabilizadas em indicação do Deputado Celinho do Sinttrocel em atendimento à solicitação feita pelo vereador Luiz Carlos "Russo". Com os projetos prontos e o recurso já definido e depositado em conta, a prefeitura vai realizar o processo licitatório para a aquisição dos equipamentos, ao mesmo tempo em que prepara os locais onde as academias serão instaladas.

A Academia ao Ar Livre visa melhorar a condição física e a saúde das pessoas. Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento, um sistema que adapta- se ao praticante criando resistência pela utilização do peso do próprio corpo, e gerando benefícios diversos, independente de idade, peso e sexo. Devem ser praticados por adolescentes a partir de 12 anos e, principalmente, para pessoas da terceira idade, que passam pelo processo natural de perda da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usadas por qualquer pessoa.

O prefeito Cesinha Samor destacou que "as academias vão atender as pessoas que queiram praticar exercícios físicos para manterem-se em forma, combater o estresse, dentre outros benefícios. Temos informações do setor de Saúde de que as pessoas que passam a exercitar-se nestas academias conseguem equilibrar a pressão arterial, sair de quadros depressivos, baixar taxas de colesterol e glicose e passam a dormir melhor, ou seja, conseguem melhorar sua qualidade de vida. É isso que queremos para nossa comunidade", finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Transcrito do Jornal Cataguases

Tags: ginástica, academia, bairros, distritos, ar livre





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: