Em 07/07/2014 às 19h55 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vice-prefeito Sérgio Gouvêa afirma que estará junto de Tarcísio Filho na próxima eleição municipal

Alguns dos vereadores citados pelo ex-prefeito também comentaram a entrevista

O vice-prefeito Sérgio Gouvêa diz que formará um grupo político ao lado de Tarcísio Filho

O vice-prefeito Sérgio Gouvêa diz que formará um grupo político ao lado de Tarcísio Filho

Download
O anúncio da volta do ex-prefeito Tarcísio Filho a Cataguases e o seu desejo de retomar a vida pública com vistas às eleições municipais de 2016, teve grande repercussão entre a população. O assunto foi o tema principal das conversas de políticos e das pessoas em geral ao longo desta segunda-feira e ainda deverá reverberar na Câmara Municipal, na próxima quarta-feira, dia de sessão ordinária.

A reportagem do Site do Marcelo Lopes ouviu, ao longo do dia, procurou as pessoas citadas pelo ex-prefeito em sua entrevista para comentar o assunto. O Vice-prefeito Sérgio Gouvêa, o Filó, amigo pessoal de Tarcísio Filho e um de seus principais assessores em seu primeiro mandato, falou com o Site do Marcelo Lopes sua percepção sobre a entrevista do ex-prefeito. 

"Eu venho nesta vida pública lá de trás com o próprio Doutor Tarcísio. Quando ele foi prefeito, eu fui coordenador, assessor, um tempo secretário e agora sou vice-prefeito. Então eu não saí da vida pública. E eu venho também, inclusive, acompanhando com o próprio Tarcísio Filho, passando pra ele, e dando informações sobre a realidade de Cataguases, porque ele é uma pessoa muito capacitada. É um Procurador da República, já foi chefe dos procuradores em Minas Gerais, além de ter sido prefeito do município num momento excelente para Cataguases quando nós trabalhamos juntos." 

"Então isso pra mim, não é um espanto (o retorno de Tarcísio à vida pública). Eu só admirei, ele, já de imediato, se entregar à vida pública. Agora, foi um ex-prefeito e uma pessoa que nós sabemos que tem capacidade de disputar um pleito conosco, para compor, fazer parte do nosso grupo e, inclusive, trazer pra nós também, novas propostas, novas ideias, porque, na minha opinião, a política agora vem pra nossa mão. Ou será o Tarcísio, ou serei eu, ou o professor Willian, ou o Fernando Pacheco, o Majella... Um de nós, da nova geração, vai ser o futuro prefeito de Cataguases. Eu, como vice-prefeito, e como político, também estou à disposição. Só que eu, como respeitei da última vez, vou continuar respeitando a posição do grupo ao qual vou fazer parte." 

"Agora eu, sem dúvida alguma, se o Tarcísio vem e já se lançou na vida pública, nós vamos continuar juntos, porque sempre estive com o Doutor Tarcísio, sempre estive com o Tarcisinho, com o Vítor, com o José, e agora com os companheiros Fernando Pacheco, Ricardo Dias, todos esses companheiros que estão no PMDB mais os outros que estão na nossa aliança, que é o Majella, que é o Rufino, que é o Russo, o Aritana. Todos esses nossos companheiros e outros que virão, nós vamos formar este grupo."

"Então, a minha opinião é essa: continuo com o Tarcísio Filho, continuo com o grupo e, sem dúvida alguma, é uma nova visão, um novo nome que reaparece na vida pública de Cataguases. E com certeza, você verá nesses próximos dias, nesses próximos meses, inclusive até para o próximo pleito municipal, que isso vai dar um efeito muito grande. E volto a te dizer: eu estou no grupo, um grupo que vem se formando e um de nós, da nova geração, será o prefeito de Cataguases."


imageMaurício Rufino - "Vejo como muita positividade a volta do Tarcísio Filho à cena política de Cataguases porque é uma pessoa com muita experiência, muito qualificada. Ele tem conhecimento técnico para lidar com a administração pública e é sempre bom, sempre soma este tpo de presença e também por ter deixado um legado positivo pro município. Então, ele voltar para compor, para orientar, para participar direta ou indiretamente é algo muito bom para Cataguases. Achei inusitado e fiquei positivamente surpreso por ele me considerar uma nova liderança."



imageGeraldo Majella Mazini: "Vejo com muito bons olhos e tenho na minha avaliação que, quando ele administrou, foi sério e profícuo. Para exemplificar, tínhamos um pronto-socorro de referência regional. Agora ele deverá estar mais sábio e maduro. Vejo que Cataguases ganha com isso".







imageSerafim Spíndola: "Acredito que seja muito bom para democracia, porque é mais uma opção para o povo". E dependendo da conjuntura também colocarei meu nome a disposição do povo como candidato a prefeito". 

O vereador Fernando Pacheco, presidente da Câmara Municipal, disse à reportagem que não iria se pronunciar e Mendonça, funcionário da prefeitura e atual vice-presidente do Clube do Remo, não retornou as ligações. 







CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: prefeitura, eleição municipal, Tarcísio Filho, Filó





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: