Em 05/07/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Residencial São Marcos pode ganhar mais cinquenta imóveis, revela assessor do prefeito

Residencial São Marcos pode ganhar novas unidades habitacionais

Residencial São Marcos pode ganhar novas unidades habitacionais

Download
Está pré-aprovada para começar este ano em Cataguases a construção de seiscentas e cinquenta casas através do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal.  Essa informação foi revelada na manhã dessa quinta-feira, 3 julho, pela Assessoria Especial do prefeito Cesinha Samor, que, em entrevista exclusiva à reportagem do Site do Marcelo Lopes, também falou sobre planejamentos da Prefeitura Municipal para garantir o desenvolvimento habitacional estratégico na cidade, fora das áreas de alagamento e encostas impróprias para moradia.

De acordo com o assessor especial Alex Carvalho, o prefeito quer fazer casas, pois ele valoriza o fato de que, assim, os contemplados poderão futuramente realizar melhorias nos imóveis. Sobre como é feita a seleção para participar do programa, Alex disse que a Assistência Social faz o cadastro, a Caixa Econômica Federal analisa o histórico das pessoas inscritas e decide quais serão atendidas, considerando fatores que indicam a real necessidade de cada uma delas.

Antes de iniciar o novo empreendimento, o Executivo deverá pensar em infraestrutura. "Não podemos cometer o erro de levar centenas de pessoas para um local sem fazer uma estrutura para atendê-las", disse Alex, revelando que a intenção é construir essas casas em local próximo ao bairro São Marcos, onde, segundo ele é a região na qual a cidade poderá crescer, sobretudo com o término da rodovia conhecida como EMPA.

O assessor especial de Cesinha ainda revelou que, se no condomínio São Marcos tivessem sido edificadas quinhentas ou mais unidades habitacionais em vez de quatrocentas e sessenta e quatro, o município ganharia seis por cento do valor do empreendimento para a construção de um Centro de Referência em Assistência Social, Unidade Básica de Saúde, creches, entre outros. "Por isso, nós pensamos em fazer mais cinquenta apartamentos naquele condomínio, para conseguir a porcentagem que teremos direito. As outras seiscentas unidades serão casas mesmo e desse valor também conseguiremos os seis por cento", concluiu Alex, lembrando que o empreendimento no bairro São Marcos foi de 23 milhões e o do que está pré-aprovado será de 36 milhões.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: apartamentos, residencial, habitação,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: