Em 02/07/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereador consegue linha de ônibus Cataguases-Viçosa nos finais de semana

Download

O vereador Geraldo Majella Mazini conseguiu, junto à diretoria da empresa Unida, a implantação de horário de ônibus de Cataguases para Viçosa sempre aos domingos, às 19h, e de Viçosa para Cataguases todas as sextas-feiras, às 19h15. Essa conquista vai beneficiar cerca de 270 cataguasenses estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (Coluni), bem como outras pessoas que, eventualmente, necessitam de viajar de um desses municípios para o outro ou para alguma localidade situada no percurso.

De acordo com Majella, a ideia de buscar esses horários de ônibus surgiu a partir de solicitações dirigidas ao seu gabinete. "Estou contente por termos conseguido esses horários que há tempos é desejo da população de Cataguases, sobretudo dos estudantes. Agora ficará mais fácil e cômodo para eles visitarem seus familiares ou vice-versa", disse o vereador, lembrando que antes, para se chegar a Viçosa através de transporte coletivo, era preciso ir até Ubá e esperar outro ônibus para completar o destino.  

imageDentre as solicitações recebidas por Geraldo Majella, uma delas foi feita por Adriana Brito, residente em Cataguases e mãe da estudante de Biologia da Universidade Federal de Viçosa (foto ao lado), Maria Júlia. Por telefone, Adriana falou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes e destacou que a criação dos referidos horários de ônibus contribuirá para melhorar a logística dos alunos que estudam em Viçosa, mas possuem a família em Cataguases ou mesmo em cidades vizinhas, como Leopoldina. 

"Acredito que o tempo de viagem vai diminuir bastante e a segurança aumenta, porque não será preciso esperar dois ônibus para chegar a Viçosa ou retornar à Cataguases. Isso é muito bom para nós que temos filhos estudando lá e para todos que, por algum motivo, têm de ir àquele município", completou Adriana.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Viçosa, Universidade, estudantes, Majella





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: