Em 14/12/2011 às 14h13 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

O quarteto Beatles Forever traz a Cataguases o som da banda de Liverpool

 Um noite de pura magia e uma viagem no tempo com Lau , Chico, Antônio e Gerson. Quatro rapazes que quando garotos amavam os Beatles, uma paixão tão grande que eles se reuniam para tocar as músicas dos seus ídolos. Quando se apresentaram na primeira vez (isso em 1981), o sucesso foi avassalador e o quarteto de Juiz de Fora se especializou no som de Liverpool. De lá pra cá não pararam mais e agora é Cataguases que vai conferir o show dos Beatles Forever, hoje, dia 15 de dezembro, às 20 horas, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho (Av. Astolfo Dutra, 41-Centro). Os ingressos custam R$5,00 ou um pacote de fralda geriátrica ou infantil.
Para garantir a fidelidade com o grupo inglês, cada integrante passou a assumir seu personagem na banda. Mas qualquer semelhança com Paul, Ringo, George e Lennon é mera coincidência. “Nós procuramos não imitar os Beatles para evitar a caricatura. Cantamos do nosso jeito, mas felizmente nossos timbres são parecidos”, conta Francisco Bustamante (Chico). Eles também usam uniformes iguais aos dos Beatles assim como os instrumentos.
A banda -  A banda se formou em 1981 e apresentou pela primeira vez durante a festa de aniversário de um programa da antiga Rádio BRB3, de Juiz de Fora, programa esse que tinha o nome de “Beatles Forever”.  Nesta época os integrantes da banda tinham entre 16 e 17 anos. 
Depois disso, em 1983, o grupo Beatles Forever foi convidado para tocar no 10 Festival de Rock de Juiz de Fora ao lado de Erasmo Carlos, Barão Vermelho, Raul Seixas, Lobão e outros. Assim que terminaram o show, todo mundo ficou pedindo bis e no dia seguinte a imprensa publicou que os Beatles Forever foram a grande atração da noite. E até hoje eles mantém a mesma animação e amor pelo que fazem.
O show com os “Beatles Forever” faz parte do Projeto Usina Cultural, que produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: