Em 01/07/2014 às 12h04 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases apresenta redução da violência doméstica em comparação ao 1º Semestre de 2013

Parte da equipe da Casa de Maria com o Cabo Oneias: satisfação com o resultado

Parte da equipe da Casa de Maria com o Cabo Oneias: satisfação com o resultado

Download
A Policia Militar, através da Patrulha de Prevenção da Violência Doméstica, juntamente com as demais modalidades de Policiamento e a equipe multidisciplinar do Centro de Referência de Proteção e Inclusão Social de Mulheres - Casa de Maria, entidade vinculada à Prefeitura de Cataguases, conseguiram uma queda de 10% no índice de violência doméstica no município, nos seis primeiros meses de 2014 em comparação ao mesmo período de 2013 (131 casos para 118). A informação foi prestada pelo Cabo Oneias de Oliveira Costa, responsável pela Patrulha de Prevenção da Violência Doméstica, que também avaliou como "positiva para a sociedade cataguasense" a queda nos índices.
 
Segundo ainda aquele policial, "a significativa redução do número de registros demonstra que em Cataguases a atuação preventiva das entidades envolvidas neste trabalho, como a própria Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, a equipe multidisciplinar do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Casa de Maria), o apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, a Promotoria de Justiça e o Juiz da Vara Criminal da Comarca de Cataguases, aliados à consolidação de diversas parcerias, está apresentando resultados positivos na permanente luta pela redução da violência contra as mulheres neste município", salientou Cabo Oneias.  

Outro ponto que chama a atenção no relatório divulgado por aquele policial militar é que desde o início do funcionamento da Casa de Maria e os programas de atendimento a mulheres vítimas de violência citados anteriormente, há cerca de 2 anos e 7 meses, não houve registro de nenhum homicídio contra mulheres no município de Cataguases. Para Cabo Oneias, "este fato é o resultado efetivo do trabalho realizado e conscientização da população cataguasense em relação ao tema". A equipe da Casa de Maria que realiza o trabalho de apoio às vítimas de violência doméstica é formada por Carmém Lúcia, Ana Carolina, Daniela Vicentini e Leila Urgal. (Fotos cedidas pelo Cabo Oneias)

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: violência doméstica, mulher, agressão, Casa de Maria





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: