Em 27/06/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Cultura de Miraí ganha cópia de partitura original de Ataulfo Alves

Estátua de Ataulfo Alves na praça principal de Miraí, sua cidade natal

Estátua de Ataulfo Alves na praça principal de Miraí, sua cidade natal

Download
Durante visita a Miraí em maio, o miraiense Henrique Alves Pereira Junior, residente em Londrina, Paraná, visitou o Memorial Ataulfo Alves e ficou encantado com o espaço dedicado ao compositor. Agora, cerca de um mês depois, enviou para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo uma cópia da partitura original da música "Cidade Miraiense", que se transformou em hino municipal de Miraí. 

Em carta à Secretária Arari Vieira Rios, Henrique conta que a partitura foi escrita pelo próprio autor, durante a viagem de trem Rio-Miraí, realizada por Ataulfo juntamente com suas pastoras, para receber uma homenagem promovida por seu pai, Henrique Alves Pereira, médico e ex-prefeito de Miraí (1934-1945). 

"Ao retornar da nossa viagem, resolvi doar uma relíquia guardada pelo meu pai Henrique Alves Pereira, oferecida pelo próprio Ataulpho. Trata-se da composição musical "Cidade Miraiense", que envio para fazer parte do acervo cultural do Memorial", contou ele. Em outra carta enviada ao prefeito José Ronaldo Milani, Henrique Alves Pereira Junior agradece a visita que recebeu dele no Hotel Camapuã, onde estava hospedado. (Reprodução da partitura: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Miraí)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Miraí

Tags: cultura, Miraí, Ataulfo Alves, partitura, música





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: