Em 26/06/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Itamarati de Minas promove torneio de futebol que reúne mais de 300 atletas

Adilson Carlos e Alex Zignago, organizadores da ABS Cup

Adilson Carlos e Alex Zignago, organizadores da ABS Cup

Download
O município de Itamarati de Minas recebe mais de trezentos e cinquenta jogadores em busca do título da ABS Cup, evento de futebol sub 15 e sub 17 é promovido pela Prefeitura e realizado pela empresa ABS Marketing Esportivo, com objetivo de fomentar o esporte entre jovens de diversas cidades do país. A Copa começou nesta quarta-feira, 25 de junho, e tem a participação das equipes Tupi (Itamarati de Minas), Olaria (Itamarati de Minas), Tupynambas (Juiz de Fora), Tupi (Juiz de Fora), Democratas (Além Paraíba), Santo Antônio do Aventureiro, Operário (São João Nepomuceno), Independente (Argirita), Vila Nova (Búzios), Renascer (Três Rios) e Flamengo Lobão da Várzea (Lagoa da Prata).

imageConforme revelou o secretário municipal de Esportes, Alex Zignago, a iniciativa de realizar os jogos em Itamarati de Minas objetiva, além do exercício esportivo, o intercâmbio cultural e o aquecimento da economia local através do comércio. "Com esta competição buscamos movimentar a cidade e dar à população uma oportunidade de conhecer gente nova, aproveitando para confraternizar. Dessa forma, este evento está sendo complementado com música ao vivo e, no sábado, vamos exibir o jogo da seleção brasileira na Copa, em um telão", destacou Alex, lembrando que além do apoio geral da Prefeitura ao evento, alguns patrocinadores e produtores rurais também investiram neste projeto esportivo que "contribui para divulgar a imagem de Itamarati de Minas", acrecentou. 

O coordenador geral e diretor-presidente da ABS Marketing Esportivo, Adilson de Jesus, juntamente com o coordenador da ABS Cup, Carlos Aristeu, também conversaram com a reportagem do Site do Marcelo Lopes, revelando que "é a primeira vez que o evento acontece em Itamarati de Minas e que a população está sendo muito bem a competição", frisaram os dois organizadores. De acordo com Adilson, a ABS Cup existe há 12 anos e já aconteceu em várias cidades, como Cataguases, Bicas, Senador Cortes, Maripá de Minas, Coronel Pacheco, entre outras. Ele destacou que se trata de uma competição muito aguardada pelos jogadores, é realizada duas vezes por ano e chega a seiscentos e cinquenta participantes em cada uma das edições. Nesta, as disputas foram reduzidas devido à Copa do Mundo de Futebol, explicou Adilson.

 "A ABS Marketing Esportivo considera importante realizar esse evento porque ele traz muitos benefícios aos jovens e crianças participantes. Quando você mantém um garoto na prática esportiva ele fica longe das drogas e da criminalidade. Então a gente entende que ABS Cup é um momento de tentar ajudar o jovem a ser um jogador de futebol, mas, antes de tudo, a ser um cidadão consciente e preparado para as boas práticas em sociedade", disse Adilson, concluindo que o incentivo ao futebol e ao esporte de modo geral desenvolve nos atletas valores como disciplina, educação, amizade, trabalho em equipe e responsabilidade. Por isso, segundo o diretor, outras prefeituras, nesse sentido, deviam se espelhar nas atitudes de Itamarati de Minas, pois o investimento para a realização do evento é pequeno perto dos resultados alcançados, assegurou. A ABS Cup em Itamarati de Minas termina na segunda-feira (30) e os jogos acontecem no Estádio Jupiracy Martins Freitas (Campo do Tupi FC). (Fotos: Paulo Victor Rocha)

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: jogos, futebol, ABS Cup, Itamarati de Minas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: