Em 24/06/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mulher espancada por ex-companheiro é encontrada inconsciente e está em estado grave

Vera Lúcia no Hospital e no detalhe: vítima do ex-companheiro

Vera Lúcia no Hospital e no detalhe: vítima do ex-companheiro

Download
A Polícia Militar prendeu em flagrante delito na manhã do último domingo, 22 de junho, Thiago da Silva Guimarães, 20 anos de idade, após ser denunciado por testemunhas pelo espancamento de sua ex-companheira durante uma festa junina realizada em um sítio no distrito de Vista Alegre. Segundo as pessoas que estavam naquele evento, a moça, Vera Lúcia da Conceição Duarte, 33 anos, parecia também ter sido estuprada. Ela foi levada inconsciente e com diversas lesões para o Hospital de Cataguases onde está internada.

Mais cedo, por volta das 3 horas da madrugada, na mesma festa, uma das tias da vítima o viu começando a agredir Vera e chamou os seguranças que o detiveram. Ao vê-la, porém, Thiago conseguiu se desvencilhar e foi ao seu encontro para também agredi-la, provocando-lhe pequenos arranhões no seu antebraço. Ele, no entanto, foi embora da festa em seguida, tomando rumo ignorado. A tia chamou a PM, que compareceu através dos sargentos Andrade e Marques Sales e cabo Santoro, registrou um Boletim de Ocorrência e os policiais saíram à procura de Thiago sem êxito. 

Poucas horas depois a Polícia Militar foi novamente acionada sob a denúncia de que uma mulher havia sido agredida com uma faca. Outra equipe da PM, composta pelos sargento Josué Procópio dos Reis e Ronaldo dos Santos Oliveira, foi ao local e lá ficou sabendo através de testemunhas que se tratava da mesma pessoa que durante a festa junina havia tentado agredir duas mulheres. De acordo com a descrição do Boletim de Ocorrência, elas (testemunhas) informaram aos PMs que Thiago agrediu imagesua ex-companheira. Também disseram ter encontrado Vera Lúcia caída próximo a um curral no sítio "com várias lesões e com suspeita de ter sido estuprada". 

Ainda conforme relataram as testemunhas aos policiais, assim que moradores do distrito encontraram Thiago o agrediram a pauladas, mas ele foi socorrido por um morador que o acolheu em sua casa até a chegada da Polícia que o prendeu em flagrante delito por lesão corporal e com base na Lei Maria da Penha. Ele foi levado ao hospital onde fez curativo na lesão provocada pela tentativa de linchamento e teve sua prisão ratificada pelo delegado de plantão, em Leopoldina. Nesta manhã de segunda-feira, 23, ele foi trazido para o presídio de Cataguases onde permanece à disposição da justiça. 

O estado de saúde de Vera Lúcia merece cuidados e continua internada no Hospital de Cataguases. Na manhã de segunda-feira ela passou por exames clínicos e fez uma ultrassonografia a fim de confirmar o estupro. O resultado não foi divulgado, nem tampouco confirmado se ela foi vítima de golpes de faca. Familiares cederam ao Site uma foto dela no leito do hospital e outra, pouco mais antiga, antes da agressão. A tia, que tentou, horas antes, evitar que o espancamento acontecesse desabafou: "Esta é uma situação que não pode mais se repetir. Minha sobrinha, por pouco, não morreu e está muito ferida lá em cima (hospital). Por isso estamos divulgando a foto dela, para tentar sensibilizar as pessoas sobre deste crime terrível que é a agressão contra a mulher", desabafou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: espancamento, polícia, Maria da Penha, Vista Alegre,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: