Em 21/06/2014 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Associação de Produtores Rurais recebe trator para serviços da agricultura familiar

O deputado Rogério Correia discursa durante a solenidade de entrega do micro trator

O deputado Rogério Correia discursa durante a solenidade de entrega do micro trator

Download
A Associação de Produtores Rurais de Cataguases recebeu, por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Rogério Correia, um micro trator e uma carreta para uso no trabalho de agricultura familiar. A cerimônia de entrega ocorreu no Mercado do Produtor Rural, na manhã deste sábado, 21 de junho, e reuniu o prefeito Cesinha Samor, o vice, Sérgio Recepute Gouvea, secretários municipais, além do diretor regional da Emater-MG em Cataguases, Celso Luiz de Oliveira, além de representantes da comunidade em geral.

A emenda foi obtida a partir de uma solicitação do vereador Geraldo Majella Mazini, do Partido dos Trabalhadores, e de Mateus Dias, Conselheiro de Mandato do Deputado Rogério Correia e membro do PT em Cataguases.  Segundo Mateus, a oportunidade de fazer o pedido aconteceu em 2013, durante uma reunião do Conselho de Mandato, que ocorre de seis em seis meses. A emenda foi viabilizada em março de 2014.

imageRepresentando os 54 produtores rurais da Associação, o Presidente Sebastião José e o Vice, Adival de Menezes, receberam Rogério Correia e ressaltaram a utilidade do equipamento. "É um trator para pequenos serviços da agricultura familiar que ajuda no preparo dos terrenos. Vai ser muito bem vindo porque muitos produtores não tinham este recurso. Vamos marcar uma reunião com eles para fazer a divisão dos serviços e ver como atender a todos", explicou Adival. A previsão de recebimento do micro trator é dia 26 de junho, quinta-feira.

Rogério Correia está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele é autor da Lei nº 21.156/2014, que entrou em vigor em janeiro de 2014, que institui a Política Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar (PEDRAF), ou Lei da Agricultura Familiar. A lei garante aos agricultores de Minas o acesso a políticas públicas de Agricultura Familiar, obrigando o Governo do Estado a definir verba orçamentária anual e ações a serem realizadas para o setor. (Fotos: Márcia do Vale Machado)


Matéria atualizada às 20:14h

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: produtor rural, trator, doação, associação, agricultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: