Em 21/06/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos do Projeto EnCantando do Sicoob Coopemata se apresentam na agência Cataguases

Diretores do Sicoob Coopemata ao fundo com os participantes do Projeto EnCantando

Diretores do Sicoob Coopemata ao fundo com os participantes do Projeto EnCantando

Download
Na manhã desta sexta-feira, 20, o coral do "Projeto EnCantando" realizou apresentação  na agência do Sicoob Coopemata, em Cataguases, revelando ao público presente o talento de treze alunas, com idade entre 8 e 12 anos, coordenadas pelos músicos Adriano da Costa Cunha e Junio Cesar Souza. 

Com vozes trabalhadas sobre canções consagradas da MPB, o evento foi apreciado por diretores, funcionários e clientes da agência, bem como pelos pais e familiares das cantoras. O professor de música Adriano destacou o interesse das meninas em aprender o canto e revelou que o momento marcou a primeira manifestação das jovens aprendizes no âmbito do projeto.

De acordo com César Mattos, presidente do Sicoob Coopemata em Cataguases, "as alunas que se apresentaram são talentosas e com certeza vão poder levar o nome do Sicoob Coopemata em todas as viagens e apresentações que, se Deus quiser, serão muitas. Obrigado aos pais pelo apoio, aos professores pelo comprometimento e parabéns a cada uma de vocês cantoras pela bela apresentação", disse César. 

imageO "Projeto Encantando" é uma iniciativa de responsabilidade social do Sicoob Coopemata, com objetivo de fomentar e despertar o interesse do público infanto-juvenil para a prática musical. Além de aulas gratuitas de canto, violão e flauta doce, as 137 crianças com idade entre 8 e 16 anos inscritas no projeto ganham uniforme, vale transporte e têm disponíveis para uso os instrumentos musicais que desejam estudar.

O Sicoob Coopemata acredita que, por meio da arte e da educação, é possível uma transformação social na formação de crianças e jovens melhores e mais instruídos na sociedade. Conforme ressaltou Gleice Santana Morais, analista em Cooperativismo na agência de Cataguases, "o Projeto EnCantando é nossa contribuição para que este tipo de transformação aconteça", completou ela.

Veja mais fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Sicoob, Coopemata, EnCantando, agência, música





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: