Em 20/06/2014 às 13h07 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Nova revelação do humor brasileiro, o talentoso Ed Gama faz ótimo show em Cataguases

Ed Gama, à frente com o músico Caio Graco, ao fundo, no violão

Ed Gama, à frente com o músico Caio Graco, ao fundo, no violão

Download
Ed Gama, humorista que venceu em março último o quadro "Quem chega lá?" do  Domingão do Faustão, fez um excelente show na noite desta quinta-feira, 19 de junho, em Cataguases, dentro do projeto Usina Cultural, produzido e realizado pelo produtor cultural Fausto Menta. O evento tem apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e aconteceu no Centro Cultural Humberto Mauro, que ficou completamente lotado. O jovem e talentoso humorista de 24 anos, que nasceu em Maceió, capital de Alagoas, agora é contratado da TV Globo para atuar no programa comandado por Fausto Silva, e vem confirmar a nova safra de excelentes humoristas brasileiros.

No show, Ed Gama está acompanhado pelo não menos talentoso violonista Caio Graco Rodrigues, que se formou em música pela Escola Villa Lobos, no Rio de Janeiro, e toca, além do violão, piano e violino. O rapaz também faz apresentações solo e com banda sempre que há um espaço na agenda do amigo Ed, com quem vem trabalhando desde o início do ano e sempre "dando boas risadas a cada show apesar de conhecer todo o texto", conta ele já esboçando um sorriso. Caio confessa que costuma rir das piadas do humorista antes mesmo de serem contadas. "Às vezes dou risada só de lembrar de uma e no show, às vezes, começo a rir antes dele começar a contar", diz o músico, também motivo de piada durante o show por conta dos dreads que usa no cabelo.

imageExímio imitador, Ed Gama, porém, não usa e abusa desta sua qualidade que o deixaria confortavelmente bem com a plateia. Suas imitações, ao mesmo tempo que estão presentes no show, não permitem que ele seja rotulado por isso. E quando imita Faustão, sem dúvida, uma de suas melhores atuações - ou o pastor Valdomiro -, a semelhança e a gargalhada estão garantidas. O humorista contracena com a plateia o tempo todo, criando um clima de cumplicidade com ela que o deixa à vontade para novas brincadeiras e para emendar as próximas piadas. O dinâmico show não dá trégua ao público que é mantido atento o tempo todo a cada novo gesto de Ed Gama que recebe como resposta ou o riso solto ou aplausos efusivos.

Simpático e humilde, além de consciente de que está iniciando uma carreira promissora e já na maior rede de televisão do país, Ed Gama é, sem dúvida, um humorista diferenciado cujo talento não se vê todos os dias por aí. Talvez isso explique seu sucesso em um programa popular como o do Faustão e sua continuação na TV que, apesar da força crescente da internet ainda é considerada a maior vitrine para qualquer artista se firmar, tornar-se conhecido e manter-se em evidência. O humor que Ed Gama apresentou - tanto nos quadros do Domingão do Faustão quanto em seu show em Cataguases – foge do lugar comum e da piada pronta. Por exemplo: Não há nada direcionado aos políticos (preferidos pelos humoristas) ou a Copa do Mundo, o tema do momento. 

Perspicaz, Ed Gama fez piada até nos agradecimentos, num momento inusitado de improviso. Antes do show, ele foi apresentado ao jornalista Marcelo Lopes, editor deste site, pelo também jornalista Jorge Fábio, editor do Primeiro Jornal. Ao final do espetáculo, quando foi agradecer os colaboradores do show na cidade, ao ler o nome do Site na lista, ele não perdeu a piada dizendo ter sido apresentado ao "Marcelo Lopes que é do Site do Marcelo Lopes, claro", acrescentando outros detalhes fruto de sua improvisação e talento que levaram a plateia a mais uma e derradeira gargalhada. Com tanta espontaneidade assim não é difícil prever que esta rapaz ainda vai nos fazer rir muitas vezes.

Veja mais fotos do show na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Ed Gama, stand up, humorista, Usina Cultural





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: