Em 16/06/2014 às 18h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Civil prende falso pastor que aplicava vários golpes em Muriaé e região

Ele foi preso na última sexta-feira (13), no bairro Dornelas, em Muriaé, e já teria aplicado golpes em Cataguases

Isauri, o falso pastor, que publicou anúncio de venda de CNH em grupo do Facebook

Isauri, o falso pastor, que publicou anúncio de venda de CNH em grupo do Facebook

Download
Isauri Freitas da Silva, de 29 anos, se passava por pastor e valia da boa fé das pessoas para aplicar golpes, emitindo cheques sem fundos, comprando e vendendo veículos entre outros. Recentemente, agiu ofertando Carteiras de Habilitação Nacional (CNH), categorias A ou B, nas redes sociais, ao custo de R$ 1.500,00. No anúncio era citado que "a carteira era 'quente', tinha prontuário, e os interessados não passariam por aulas, provas ou exames, teriam que tirar apenas digitais e fotografia". Ele exigia uma entrada de R$ 500,00 e o restante na entrega do documento. 

Em Muriaé, 9 CNHs teriam sido vendidas, além de outras três na região (duas em Fervedouro e uma em Miradouro), mas as habilitações nunca foram entregues, o que fez com que um dos "compradores" até o ameaçasse de morte. No currículo do autor, diversos tipos de golpes aplicados em Muriaé e outras cidades da região, além de tráfico de drogas. 

Em Cataguases, por exemplo, há contra ele, denúncia de que mandou instalar um som automotivo em um veículo e teria pago com cheque sem fundos. O autor ainda se envolvia com mulheres, assinava acordo de união estável e se aproveitava da fragilidade das companheiras para retirar delas praticamente tudo, além de aplicar golpes usando cartões de crédito e cheques das vítimas. Recentemente, registrou uma união estável com uma mulher no Cartório de Miraí.

image"É importante ressaltar que ele não tem nenhuma formação em teologia ou como pastor, inclusive, é muito contraditória a apresentação dele como pastor, pois em postagens na Internet ele aparece fazendo uso de substância entorpecente, empunhando arma de fogo, ameaça a grupos criminosos rivais envolvidos com o tráfico de drogas, publica fotos com membros de facções criminosas vinculadas ao tráfico de drogas, o que é totalmente incompatível a imagem que ele tentava passar", afirmou o delegado Rangel Martino (foto ao lado), responsável pelo inquérito.

Isauri está preso preventinamente e, pelos crimes citados, pode ser sentenciado a pena de 1 a 5 anos de reclusão. (Fotos: Guia Muriaé/Montagem: Polyana Polito)




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Guia Muriaé

Tags: pastor, golpe, carteira de habilitação, preso, polícia civil





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: