Em 15/06/2014 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Miraí divulga obras na zona rural, redução nos casos de dengue e novos veículos do governo federal

O caminhão e o trator recebidos já estão trabalhando para o município

O caminhão e o trator recebidos já estão trabalhando para o município

Download
A prefeitura de Miraí, através do prefeito José Ronaldo Milani, anunciou na última semana algumas ações de melhorias adotadas em diversas áreas do município. Dentre as principais atividades, estão a construção de uma ponte em estrada rural, a colocação de latões de lixo em diversos pontos da cidade, reforma do posto de saúde, e até o recebimento de um caminhão e uma motoniveladora do governo federal que agora fazem parte da frota municipal e já estão trabalhando. Para completar José Ronaldo revelou que o número de casos de dengue em Miraí este ano caiu "significativamente".

O prefeito contou que concluiu as obras de mais uma ponte na zona rural, desta vez localizada na estrada para Monte Alto. A antiga estava em péssimas condições, colocando em risco os motoristas que passavam pelo local. "Estamos substituindo praticamente todas as pontes que tinham nas estradas rurais do município, só no ano passado construímos mais de quinze delas, pois era impossível recuperar as antigas. Este ano continuamos com este trabalho, afinal os moradores e produtores rurais precisam passar por elas em segurança", contou José Ronaldo.

Na área de sáude, o prefeito atendeu solicitação da Secretária municipal daquela pasta e acaba de reformar todo o Posto de Saúde localizado ao lado da Igreja na comunidade de Ventania, também na zona rural do município. O local é um ponto de apoio do PSF  Umberto Benevenute Filho e teve todo o telhado reformado, além das paredes que receberam novo tratamento após a retirada de mofo, além de ter recebido nova pintura em toda a sua estrutura. "Com este trabalho resgatamos, naquela localidade, a qualidade em atendimento em saúde pública que vimos divulgando como uma de nossas metas à frente da Administração Municipal", comentou o prefeito.

Por fim, José Ronaldo informou a colocação em diversos pontos da cidade, de duzentos latões para a coleta de lixo. "Queremos ordenar e conscientizar a população para descartarr o lixo nestes tambores azuis", disse ele, justificando o investimento. "Cuidar bem do lixo também é uma questão de saúde", afirmou o prefeito. Ele também disse estar muito satisfeito com os índices de incidência de casos de dengue na cidade. "Felizmente, para este período do ano, estamos com pouquíssimos casos desta doença e isto nos incentiva a continuar a campanha de prevenção", contou. 

José Ronaldo também comentou o recebimento de um caminhão caçamba e de uma motoniveladora do governo federal. "Estivemos recentemente em Poços de Caldas para assinar os documentos de doação destes dois veículos que se somam à nossa frota atual", disse, acrescentando em seguida: "Nunca se viu tantos veículos novos em uma administração em Miraí, uma frota renovada para melhor atender as demandas de nossa população. E vem mais por aí, pois Jaime Vargas e eu estamos sempre correndo atrás de recursos para nosso município, e temos certeza que mais conquistas chegarão em breve", finalizou o prefeito. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações e fotos do jornal Tribuna de Miraí

Tags: Miraí, José Ronaldo, zona rural, obras





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: