Em 12/06/2014 às 22h19 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Multidão lota a avenida Astolfo Dutra para comemorar a vitória da seleção brasileira

Os torcedores tomaram conta da avenida Astolfo Dutra

Os torcedores tomaram conta da avenida Astolfo Dutra

Download
Poucos minutos após o término da partida que deu a vitória à seleção brasileira contra a da Croácia, levaram uma multidão até à Avenida Astolfo Dutra, centro de Cataguases, para comemorar o primeiro triunfo do Brasil nesta Copa do Mundo. Como este site noticiou, parte daquela vía pública foi interditada ao trânsito oferecendo, assim, mais segurança neste momento de festa. Cerca de duas mil pessoas foram para aquele local comemorar a vitória do Brasil frente ao seu primeiro adversário.

A Avenida ficou colorida de verde e amarelo com uma multidão cantando e dançando ao som de alguns carros que levaram sons potentes para lá. A iniciativa, porém, teve de ser interrompida pela Polícia Militar após o registro de dois pequenos incidentes, mas não diminuiu a animação. Um deles foi o disparo de um tipo de fogo de artifício contra uma pessoa que comemorava a vitória da seleção canarinho e o outro, um desentendimento entre dois torcedores que poderia terminar em briga generalizada, foi impedido pela ação rápida e eficaz da Polícia.

imageO Major Miranda e o Tenente Carvalho, que coordenavam o trabalho da segurança na Avenida explicaram à reportagem do Site do Marcelo Lopes que solicitaram a retirada dos carros de som por causa do alto volume e pela existência de uma lei municipal neste sentido que regulamenta este tipo de atividade. Tenente Carvalho aproveitou para fazer um apelo aos torcedores no sentido de que este tipo de sonorização não seja utilizada nas próximas comemorações.

Durante o resto da comemoração, o que se viu foram pessoas animadas comemorando com a alegria sincera estampada no rosto, o orgulho de ser brasileiro. Abraçadas, envoltas na bandeira do Brasil, conversando com os amigos, ou até mesmo andando sozinhas na avenida, o cataguasense mostrou mais uma vez o amor pela sua seleção de futebol e pelo seu país. A merecida comemoração terminou por volta das 22 horas. Agora é recuperar as energias e esperar a próxima "batalha", contra o México, na próxima terça-feira. 

Veja as fotos da comemoração na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: avenida, Astolfo Dutra, seleção, comemoração, brasileira





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: