Em 09/06/2014 às 12h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em Ubá, unidades de saúde ganham dois consultórios odontológicos

A odontóloga Siara Marcato durante atendimento em um dos novos consultórios

A odontóloga Siara Marcato durante atendimento em um dos novos consultórios

Download
A prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal da Saúde, acaba de entregar dois consultórios a mais duas Unidades de Saúde: O primeiro funciona na Unidade Pires da Luz e o segundo na Unidade Schiavon (Vila II). Com a abertura dos novos consultórios somarão sete Unidades de Saúde com atendimento odontológico. As localidades Diamante, Ubari, Ubeba e Cohab, Shangrilá, Ponte Preta e Peluso, já contam com esse serviço.

O tratamento odontológico, também inserido na política da atenção básica, tem a finalidade de prestar atendimento de qualidade em saúde bucal aos usuários. Em Ubá, no ano de 2013, foram realizados em torno de 100 mil procedimentos odontológicos em quase 20 mil pacientes beneficiados.

O atendimento é realizado nas Unidades de Saúde, Policlínica e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e instituições parceiras como Lactário Anália Franco, Creche Lupan, Sindicato Rural e Fhemig. Nas unidades são realizados procedimentos básicos como restaurações, resina, aplicação de selante, limpeza, tartarectomia e algumas extrações.

Naquele município a Equipe de Saúde Bucal é constituída por um Dentista e uma Auxiliar. "O Programa de Saúde Bucal nos coloca mais próximo das pessoas, fazendo com que o trabalho fique mais objetivo. Estamos atendendo primeiramente uma demanda já existente na Policlínica Odontológica, quando terminarmos os atendimentos em espera, daremos início aos trabalhos no posto. A população está muito bem amparada, pois temos o suporte do CEO, que complementa os atendimentos com Prótese, Endodontia, Periodontia, Cirurgia e Atendimento a Pacientes com Necessidades Especiais, fechando o ciclo Prevenção, Restauração e Reabilitação", explicou a dentista Siara dos Santos Marcato. (Foto: Assessoria de Comunicação da PMU)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: odontologia, consultório, Ubá, saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: