Em 08/06/2014 às 20h08 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Gastronomia na Serra é sucesso de público e local para encontro de jornalistas amigos

Os jornalistas Silvan Alves e Marcelo Lopes durante cobertura do Gastronomia na Serra em Pirapanema

Os jornalistas Silvan Alves e Marcelo Lopes durante cobertura do Gastronomia na Serra em Pirapanema

Download
Representantes da imprensa de toda a região prestigiaram a quarta edição do Gastronomia na Serra, realizado em Pirapanema, distrito de Muriaé de quinta-feira, 5 a domingo, 8 de junho.  O evento reuniu milhares de pessoas que participaram dos shows de blues & jazz, assistiram a uma etapa do torneio de Parapente, apreciaram uma mostra de artesanato, puderam fazer caminhadas, oficinas de culinária e degustar o melhor da gastronomia mineira. Um detalhe que chamou a atenção dos turistas foi a hospitalidade dos moradores. Diversos deles abriram suas casas para receber os visitantes com simpatia e muito carinho.

Foi também um momento para rever amigos que trabalham nestes eventos. Silvan Alves e Marcelo Lopes, fundador e editor deste site, por exemplo, aproveitaram a oportunidade para colocar a conversa em dia. Silvan tem um site de notícias em Muriaé que leva o seu nome e é um dos jornalistas mais respeitados de sua cidade e região. "Ele me inspirou a montar o meu site", lembrou Marcelo ao amigo, que devolveu com um elogio. Num dos raros momentos de folga, os dois, acompanhados de suas mulheres Aline e Indiara, aproveitaram para saborear uma deliciosa costela de porco com angu frito enquanto e colocavam a conversa em dia.
 
imageMais cedo, no Palco Gourmet, a banda cataguasense Couro de Cascavel fez uma inspirada apresentação, abrindo a noite musical que contou ainda, no Grande Palco, com as bandas Couro & Corda, a dupla Louzada & Edmilson e Acoustic n’ Roll que encerrou a programação do dia. Na manhã deste domingo foi a vez da criançada participar de oficinas de gastronomia com o chef Glauco Sansoni, do Senac, além de contação de histórias e oficina de pintura. O Gastronomia na Serra estava previsto para terminar às 16 horas com a premiação dos vencedores do Open de Parapente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: gastronomia, serra, Pirapanema, Silvan Alves





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: